Tempos bons

Toda facilidade tem seu preço.Nem toda limitação é ruim.

Hoje vivemos tempos mais fáceis, porém vivemos mais dias de preocupações. A começar pela alimentação ao lazer.

Vim dos anos sessenta e muita coisa mudou até os dias de hoje.Muitos alimentos eram raridade, mas tínhamos outros substitutos. Refri, por exemplo era uma raridade. Mas quem se importava? Havia frutas que substituíam o refri. Bonecas caras nunca tive. Mas quem disse que eu gostava delas? Eu adorava mesmo era escalar montanhas, nadar, andar de bicicleta, voar no meu cavalo de pau, correr descalço e balançar no meu balanço no quintal de algumas amigas.

Andar de carro era só em passeios especiais . Mas quem disse que eu deixava de ir a festinhas por falta de um automóvel? Eu tinha muitos amigos que me acompanhavam a pé . Brincávamos a valer e sempre voltávamos felizes para casa. Nossas casas eram sempre cheias de amigos. Nossos quintais viravam palcos de shows . Não precisávamos de piscinas. Tínhamos a natureza a nosso favor . Cada pingo de chuva era alegria .

A TV e o rádio dos amigos eram divididos com todos. A sala de minha casa virava discoteca e não existia obesidade . As revistinhas eram compartilhadas com todos, tanto quanto nossa merenda.

Os animais de estimação eram nossos aliados nas nossas brincadeiras. Quebrávamos braços , dedos , porém não parávamos de brincar. Escrevíamos nossos nomes no gesso e estávamos sempre juntos.

Posso dizer com toda certeza que não tínhamos as facilidades de hoje. Mas quem se importava? Vivíamos livres como os pássaros no ar.

Lu

Lucineide
Enviado por Lucineide em 23/07/2015
Reeditado em 23/07/2015
Código do texto: T5320635
Classificação de conteúdo: seguro