Os prolixos que me perdoem, mas a brevidade dos textos é fundamental, atualmente. Cada vez mais me deparo com textos longos e bons, mas devido ao volume de palavras, deixam de serem lidos, isto em jornais, revistas e também aqui no Recanto.

Com as redes sociais, principalmente Facebook e Twitter, o máximo que as pessoas fazem quando recebem notícias, é lerem apenas as 3 primeiras linhas e depois "curtir" e por vezes "comentar" e pronto EUREKA, está antenado.Um tempo que varia entre 90 segundos e 2 minutos, é o tempo de leitura atual, então quase não se lê nada.

A pressa, a correria, a ansiedade por saber de tudo e estar conectado, faz com que queiramos logo adiantar um texto e ver o que se passa em outro link, para não corrermos o risco de ficarmos desatualizados.

Infelizmente é um movimento que os sociólogos estudam,acredita-se que a sociedade atual é a mais superficial, não se atém ao conteúdo de fato e somente passa as informações, com a mesma velocidade que elas chegam, lamentável.

Vou parar por aqui na minha consideração, para não ser paradoxal com o título, logo eu que sou uma leitora entusiasta.
 
Lia Fátima
Enviado por Lia Fátima em 22/07/2015
Reeditado em 02/10/2018
Código do texto: T5319470
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.