COMBATE POPULAR

Decididamente o debate político saiu das ruas para a internet. O palanque agora é virtual pelo face, twitter... É o combate virtual.

Nada contra. Acho que até é mais democrático na medida que as pessoas interagem, inclusive formam grupos, facções, tendências...

Por outro lado, as redes estão pautando os debates. E o mais importante: obrigando a grande mídia a não esconder certos assuntos e nem a forjar atentados contra os avanços sociais.

Mas uma pergunta não pode calar: qual o projeto desses combatentes da internet? Que programas defendem? Digo isso porque de um lado e do outro o que há mais são xingamentos. Afora blogs e sites importantes e definidos, o que se vê é briga de comadres e, em alguns casos, de moleques.

Admito que grande parte são idealistas, mas falta auma bandeira, um programa, um foco, um norte. Sem isso o debate fica estéril que agita, agita, agita e depois cai no esquecimento.

A internet está servindo à cultura. Este Recanto é uma prova cabal disso, mas é quase exceção. Quando se dá uma espiada no face, twitter..., o que se vê é fofocas, porralouquice e besteira.

É um combate virtual que não surte um efeito maior. Mas é melhor do que antes quando as pessoas não discutiam e nem opinavam, pelo menos agora elas estão deixando de ser meras espectadoras da cena política para virar participantes ativas. Só falta lutar por uma causa justa, conscientes, sem xingamentos, lutando em favor da democracia e contra as injustiças sociais. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 21/07/2015
Código do texto: T5318990
Classificação de conteúdo: seguro