Com a chuva vem a reflexão

Em tempos de correria, de muros de concreto,de ambientes cheio de poluições visuais, um mundo totalmente tecnológico, onde o ser humano desconhece o valor do caloroso abraço, o mistério dos olhares, a delicia de se estar ao lado de quem te completa. Eu me pergunto ' É isso que eles chamam de evolução?'.

E mais um dia se iniciou, hoje por coincidência, uma linda sexta-feira chuvosa, onde cada pessoa já tem o seu dia todo atarefado, o que eu acho um desperdício, porém, necessário.

Acreditem, dias chuvosos me deixam mais pensativa, não sei bem o motivo, mas,a chuva tem isso de lavar a alma e com ela os pensamentos. Dá uma vontade de ficar em casa vendo a vida passar sem maiores movimentos, apenas aquele que me faça alcançar a xícara de chá e de simplesmente fazer perguntas sobre o mundo no qual eu pertenço.

E foi assim que aquele sorriso do meu rosto foi desaparecendo, a sexta-feira não parecia tão gostosa como antes. As noticias, foram me mostrando e fazendo notar a tamanha podridão que o ser humano estava se tornando.

Sinceramente se isso for desenvolver, gostaria de estar vivendo na época mais remota possível ou pelo menos em algum lugar onde o amor fosse a prioridade.

E agora, terminando o meu chá, vejo como a vida passa rápido de mais. Sei que isso é um velho clichê, porém se conseguissem sentir o que eu sinto ao escrever essas palavras, saberiam o desespero que me move ao ver pessoas se perdendo.

Não afirmo quais são os valores que deveriam existir e também não tenho uma receita de um mundo colorido e feliz. Apenas posso adiantar uma coisa, não estamos no caminho certo. Não mesmo.

E foi em uma dessas sextas rotineiras que a chuva chegou e roubou um tempo para levar com ela todas as angustias e desabafos sobre este mundo um tanto imperfeito.