O coração e suas respostas

E tudo começou com a vontade de abrir o meu coração ao mundo. Sabe aquela vontade de sair caminhando, tropeçando em pedras e mostrando o enorme equilíbrio que você aprendeu a ter com a vida?

Foi desta maneira que fui me imaginando, como se eu fosse uma desbravadora de vales assombrados, só que na minha história eu estava sozinha. Não existia vilão e muito menos super herói.

Nessa trajetória eu fui revelando ao meu interior a confusão que ele me metera desde sempre. Uma mistura de medos, alegrias, amores, tristezas , angustias e milhares de pontos de interrogações a cada esquina por onde eu passava.

Como em uma fábula, eu estava linda, parecia uma princesa, meio judiada, confesso. Mas, mesmo assim uma princesa que deveria desprender-se tudo aquilo que fosse supérfluo. Pois o caminho tinha um único objetivo: encontrar o meu eu interior.

Diferente de histórias,onde o final já se pode imaginar, a minha não mostrava nem pistas do que poderia acontecer. Não existia relógio, não existia o tempo. Já imaginou você vivendo em um mundo onde não houvesse horário de acordar, de almoçar, de dormir?

Um mundo onde a palavra 'atrasado (a)' não faria o menor sentido. Foi assim que a minha mente criou o meu mundo, algo surreal, que eu reconheço, adorei!

Uma bagunça. Carros com rodas de bicicleta, bolas quadradas. pipas com controle remoto. Uma esquisitice só. E de certa forma, um lugar que me completava, me aconchegava.

Como se eu fizesse parte de toda essa bagunça, esse mundo livre, sem medo de ousar, sem precisar pedir permissão para ser feliz. E aquela menina, lembra? Do inicio da história... Não existia mais.

Fui me construindo, juntando os meus próprios cacos, segurando no peito cada dor, mas, também rindo de tudo o que eu vivi, de tudo o que eu encontrei e não sabia que fazia parte de mim.

E fui passando por diversos momentos, onde eu me via e acreditem. Foi horrível. Retornar a locais, a atitudes que eu tomei no passado. Erros que eu não deveria ter cometido...

E foi assim, foi com todos os erros, foi passando por todas as pessoas que me machucaram e também por aquelas que me abraçaram que eu me dei conta que a minha busca estava do lado de dentro. No meu coração.