LIÇÃO ESQUECIDA...

Em 1945, no mês de agosto, praticamente a Segunda Grande Guerra Mundial, havia terminado, ceifando milhões de vidas, exceto para o Japão; quando o mundo ficou perplexo diante da dragédia que seria ocasionada com o uso de artefatos nucleares, que respectivamente foi lançada em Hiroshima, em seis de agosto, causando aproximadamente 100 mil vítimas... Em nove de agosto, o mesmo ocorreria com a cidade de Nagasaki, onde 80 mil pessoas perderiam suas vidas... Estava ali o resultado de anos de pesquisas dos cientistas, onde a ciência sem ética realizava a fissão nuclear, só que desta vez o único objetivo era para levar a destruição e caos... De imediato se deu a rendição incondicional do Império do Sol Nascente.

Nosso Planeta e os seres humanos, a partir daí, estava confirmado, que a ciência sem Deus, poderia ser usada para destruir vidas e afetar o próprio meio ambiente, com conseqüências imprevisíveis durante décadas... A grande Nação Americana, se justificava que os meios empregados, obrigaram o Japão a render-se e isto evitou que um número maior de vidas fosse poupado, caso a guerra se estendessem por um período mais longo; portanto os fins justificariam os meios...

Após 64 anos deste triste episódio da história da humanidade, vivemos sobre constante “pesadelo nuclear”, outras nações tiveram acesso a esta tecnologia, que também pode ser usado para fins pacíficos, - por exemplo: usinas nucleares. - porem, fica uma pergunta o que fazer com o lixo atômico?

Neste período, durante a “guerra fria”, entre a antiga URSS e os EUA, o mundo viveu em permanente tensão; final da década 80, com a queda do muro de Berlin, se desfazendo o bloco soviético, dando a impressão que a ameaça nuclear havia passado, entretanto, outras nações mais recentemente com destaque ao Irã e Coréia do Norte, parecem que não aprenderam à lição da recente história; insistem em aprimorar a tecnologia da fissão nuclear, a pretexto de se defenderem, - ledo engano, pois numa guerra não haveria vencidos e nem vencedores... - o que levaria a humanidade por caminhos sem volta; como simples mortais, nos sentimos impotentes diante de semelhante quadro bélico...

Restando-nos a confiança, que existe, na dimensão espiritual, * seres de altíssima evolução, e que nos momentos mais críticos, interferem beneficamente, - como fizeram em outras ocasiões, em que o mundo correu sérios riscos de sua destruição, como na década de 60, com os mísseis soviéticos instalados em Cuba e apontados para nação americana; onde o então Presidente Kennedy, conseguiu fazer um acordo com a Rússia, para que os mísseis fossem desativados... Com certeza isto não teria ocorrido se não houvesse uma maciça intervenção espiritual nos dois líderes políticos da época, para que finalmente houvesse um acordo pacífico.

*Legião médium Robson Pinheiro pelo espírito de Ângelo Inácio.

Curitiba, 27 de maio de 2009 - Reflexões do Cotidiano - Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net. ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 21/07/2015
Código do texto: T5318432
Classificação de conteúdo: seguro