I N S E N S A T E Z

Acho que a iinsensatez positiva só a música maravilhosa de Tom Jobim. A insensatez é um sentimento que só cusa o mal, inclusive aos insensatos.

E como há insensatos ao nosso redor. Onde quer que estajamos sempre pinta um insensato. E ele não senso dos seus limites. A insensatez é um mal de berço. Não tem cura.

Os insensatos estão em todas: na política, no esporte, no ensino, na indústria, no comércio, na justiça, na polícia e no escambal.

Por que a insensatez está em alta? Porque a nossa sociedade é insensata. Completamente insensata.

Não dá para esconder a prevalência da insensatez em todos os setores. Tem mais: há insensatos brancos, pretos, mestiços, ricos, pobres, remediados, heterosexuais, homessexuais, católicos, protestantes, ateus...

Que fique claro que a maior insensatez está na ambição desmedida, o egoísmo, na inveja, na vaidade, no lucro exorbitante, na ânsia de poder... Valores tradicionais como honra, dignidade, caráter, honestidade, humildade, solidariedade são ignorads pelos insensatos. São fruta braba para eles.

Não sabem que serão vítimas de si próprios, que estão numa barca furada à deriva num mar bravio. E mesmo que estivessem num navio de luxo, seria um Titanic que se chocaria com o iceberg da falta de razão. A insensatez, hermanos, é uma forma de loucura. Os insesatos são antes de tudo uns loucos e que só causam o mal. Eles devem ser isolados. Urgente.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/07/2015
Código do texto: T5317640
Classificação de conteúdo: seguro