DIANTE DE DEUS, O HOMEM E A MULHER SÃO IGUAIS E TÊM OS MESMOS DIREITOS?

Por natureza, biologicamente é mais frágil, isto, porém, não impediu que ao longo de nossa história, provasse que não era um ser inferior, muito pelo contrário, sendo uma alma feminina, trazia dentro de si aptidões, qualidades que se igualava em muitos aspectos, superando o próprio homem, com sua sensibilidade marcante de sua personalidade.

O homem participa, contribui, mas cabe a ela o privilégio, por uma escolha Divina de gerar a Vida...

Discriminada durante séculos a uma passividade imposta pelo homem, que tomava as decisões, e exercia profissões que eram a elas totalmente vedadas.

O tempo passa célere na caminhada evolutiva, em que humanidade, recebendo as Luzes de Novos Conhecimentos; desperta e aceita que a mulher é um ser, que tem qualidades, para atuar em todas as áreas das atividades humanas; na política, indústria, comercio, magistério, judiciário, nas pesquisas científicas, enfim em qualquer atividade humana; que bem recentemente era restrita ao sexo masculino...

Lamentavelmente há alguns países que persistem na discriminação; talvez, pelo cultivo de tradições de culturas religiosas não libertadoras, que continuam a segregar. Porém, a irrevogável Lei do Progresso, abrangerá também estes povos.

Deus! Na sua inquestionável Sabedoria, criou os dois pólos: feminino e masculino; cabendo a primeira a tarefa insubstituível de gerar a própria Vida! São seres privilegiados pelo Criador; com direitos e deveres iguais do homem; hoje, mais do nunca, cabe a ele compartilhar; dividir tarefas; afim, de que o enfoque principal de suas vidas não se perca pela modernidade de suas crescentes participações; em detrimento junto daqueles que Deus confiou; elas poderão ter êxito em qualquer profissão escolhida; mas, está dentro de seus lares, na tarefa da educação, junto a seus filhos, as grandes mudanças, que refletirá numa sociedade mais justa e harmoniosa.

Não devemos sobrecarregá-las em demasia, em detrimento de sua função extremamente importante, que está principalmente: A mãe Educadora, a Conselheira, é a fonte de inesgotável Amor! No dia- a- dia de suas vidas...

Quem as tem presentes sabem da realidade de nossas palavras.

Um dia, o mundo independente de suas convicções religiosas, as reconhecerá, dando a elas a importância e os direitos que sempre deveria ter e às atitudes discriminatórias farão parte de um passado distante, que dificultou os avanços para que tivéssemos uma sociedade mais justa e feliz.

*Esta é a pergunta 817, em O Livro dos Espíritos, cujo autor da obra usa o pseudônimo de Allan Kardec.

Resposta: Deus não deu a ambos a inteligência do bem e do mal e a faculdade de progredir? Sugerimos aos nossos prezados leitores, lerem ou relerem as perguntas e respostas números 818 a 822

Este livro foi editado em Paris, França em 18 de abril de 1857; com idéias extremamente avançadas para época; que se tornariam realidades, décadas depois...

Curitiba, 20 de agosto de 2010-Reflexões do Cotidiano-Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 20/07/2015
Código do texto: T5317563
Classificação de conteúdo: seguro