O CASSINO DA CEF

Não posso negar sou viciado no cassino da CEF, as suas loterias. Aposto toda semana (nas terças e quintas) na mega, suplasena e quina. Vou repetir o que já disse aqui neste Recanto: fazia as minhas apostas com dezenove reais, mas a CEF aumentou para trinta reais e cinquenta centavos, um aumento de 60,52%. Quase o que querem o pessoal da justiça. Nãoachei apenas um absurdo, mas uma vergonha, uma extorsão. Qual a expicação para esse aumento leonino? Em que índices se baseou a CEF? Não explicou, é como se o povo não merecesse uma explicação, aumenta-se e priu. Detalhe: isso é uma contradição para com o ajuste econômico porque se o povo está sendo sacrificado amentar as apostas influi no aumento do sacrifício porque somos viciados no jogo, eu mesmo sou. Olha, sou fã da presidenta, mas não sou mané. Esse aumento das apostas me deixou revoltado. Que tivessem aumentado com base no índice que deram ao salário mínimo ou na inflação do ano anterior, em algo razoável, mas não esse aumento astronômico.

Foram além na fúria arrecadatória e nas artimanhas do cassino da CEF, inventaram sorteios extras da mega, dia dos pais, primavera, república, ferias, natal e o escambal, aproveitando-se do nosso vício. Estão aguçando a inflação porque os jogows da CEF influem na redução dopoder aquisiitivo das pessoas. Fazem tanta CPI, por que não fazem uma CPI dos jogos da CEF? Deve ter sabidão se beneficiando desses aumentos extorsivos nas apostas.

O que me surpreende é que ninguém se manifesta sobre esse assunto, nem os políticos, nem os religiosos, nem a sociedade civil, ninguém. O cassino está acima de tudo. É como se todos tivessem rabo preso com o cassino da CEF. O assunto é tabu, as decisões de aumentar violentamente as apostas e sacificar o povo que é viciado virou um dogma, inquestionável. Ah, Brasil.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 20/07/2015
Código do texto: T5317005
Classificação de conteúdo: seguro