APÓS A SEXTA RODADA

Após a sexta rodada do Campeonato Brasileiro 2007 temos – para os palmeirenses, mais uma decepção: uma derrota (acho que até merecida!). O Palmeiras, diga-se bem quem gosta de futebol, que não jogou nada no primeiro tempo; tentou acordar no segundo tempo, mas foi tarde: perdeu por três tentos a um do Goiás!

Com seis jogos realizados e apenas oito pontos ganhos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas), o Verdão cai para a décima primeira colocação na tabela, e alguns ainda dizem que o objetivo do time este ano era chegar em primeiro lugar (e eu cumprir a promessa de pintar os cabelos de verde) – será? (Espero que sim... – mas está difícil!)

Num time com quarenta e quatro por cento de aproveitamento fica difícil de acreditar, mas como bom torcedor – quero acreditar que chegaremos lá. E vamos esquecer os dez gols sofridos (feitos apenas nove – saldo negativo de um) – e acreditar que esse último gol feito pelo Caio pode ser uma saída... E foi um, como dizer, um ‘golaço’!

Notei que como faz diferença a experiência de Edmundo (suspenso) e Valdivia servindo à seleção de seu país (ambos com dois gols). Outro sim: enquanto Josiel, do Paraná – terceiro colocado no Campeonato, tem sete gols (artilheiro do Campeonato) – os palmeirenses com mais gols foram os citados acima. Interessante! Ou a se pensar: manter a equipe?

Esperar a próxima rodada e tentar subir na tabela – sonhar um dia em estar como a estrela solitária do Botafogo na ponta da tabela (como está hoje). Rivalidades à parte (para você que vai ler estas poucas linhas): Corinthians em segundo, seguido de Paraná, Atlético (MG), Vasco, São Paulo, Goiás, Figueirense, Fluminense, Atlético (PR), Palmeiras, Cruzeiro, Internacional, Santos, Juventude, Grêmio – e os quatro últimos que se cuidem: Flamengo, Sport, Náutico e América (RN). Mas... – ainda bem que temos muito Campeonato pela frente, mas vale lembrar que é de ponto corrido – (e sem recuperação!).

18 de Junho de 2007

Prof Pece
Enviado por Prof Pece em 18/06/2007
Código do texto: T531676