APÓS AS CHUVAS O SOL SEMPRE TORNA A BRILHAR... 8:53min.

Hoje é domingo dia de “descanso”, mas nada impede de escrevermos algumas palavras, quando o escrever não se faz por “obrigação,” mais sim “obedecendo” os sentimentos e a inspiração de nossa alma...

Os últimos quinze dias na Região Sul, foram de persistentes chuvas, com os transtornos naturais que ela provoca; até vieram acompanhadas em algumas regiões com fenômenos atípicos para nossa região: tufões. Aquilo que parecia somente acontecer em outras regiões do Planeta, e como conseqüência um rastro de destruição após a sua passagem...

São os “Flagelos Destruidores”, inerentes a um mundo de “Provas e Expiações”, que leva os seres humanos a desenvolverem a SOLIDARIEDADE, pois é preciso um esforço em conjunto para se reconstruir para aqueles que perderam praticamente tudo, possam refazer suas vidas e para que elas voltem pelo menos em parte, a sua normalidade, e isto não será fácil se não houver a ajuda dos órgãos governamentais e principalmente da solidariedade daqueles que tem mais condições de ajudar...

Neste preciso instante nos vem à mente algumas recordações, no dia 3 de janeiro de 1983 nasceu o nosso primeiro neto, quando a Região Sul, foi avassalada por persistente chuvas, que perduram por praticamente seis meses, com os transtornos naturais que isto ocasionou... Para cada dia em que o Sol “surgia’, via de regra vinham mais três dias de chuvas e assim se repetiu durante seis meses...

Simbolicamente, isto pode “retratar” fazes de nossa vida; a “chuva” pode representar as dificuldades, entretanto é uma situação que não perdura para sempre, pois amanhã o Sol tornará a “brilhar”, dissipando as preocupações que nos afligiam para um novo recomeço, a doença dará lugar a saúde, a perda de um emprego, poderá, - para nossa surpresa - dará lugar a um melhor; as desavenças familiares poderá haver oportunidade para reconciliação e o entendimento...

Não deixa de ser a dinâmica da vida, em que nada é imodificável, estático, mas sempre com oportunidade de “modificações”, e isto dependerá de cada um de nos; de superar os desafios; os que são envolvidos pela FÉ, a CONFIANÇA, em que Deus sabe o que é melhor para nos...

Após as “chuvas”, o Sol radiante sempre torna a “brilhar” nos dando novo ânimo, para um novo recomeço, pois não há “mal” que sempre perdure, até mesmo na política, quando neste exato momento, aparentemente estamos sem esperanças num melhor amanhã; inesperadamente, poderá haver uma “luz”, o que agora parece um “mal”, poderá se transformar em um bem, dando novo ânimo e esperanças aos brasileiros... 9:38min. Curitiba, 19 de julho de 2015 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 19/07/2015
Código do texto: T5316055
Classificação de conteúdo: seguro