D E S A B A F O

Admiro os espanhóis porque eles lutaram contras os fascistas de Franco, defenderam a República, não se acovardaram. Foram derrotados, mas lutaram, fizeram história. Uma história que ainda hoje é lembrada.

Aqui no nosso patropi foi diferente: golpearam a democracia em 64, instalaram uma ditadura e ninguém resistiu. A covardia foi geral e irrestrita.

Agora estão urdindo um golpe, escancaradamente, para derrubar a presidenta Dilma, e não se vê nenhum enfrentamento. Só covardia. Covardia e omissão, inclusive, da sociedade organizada: ABI, OAB, CUT, UNE, Igrejas (notadamente a CNBB) e o escambal. Cadê, por exemplo, a UNE? Cadê o MST (parece que só aparece no repeteco da novela "O Rei do Gado")? Cadê a OAB, a ABI, a UNE e a CUT? Devem estar de recesso.

Não vou falar dos partidos da esquerda porque é pura perda de tempo. Seus líderes estão bicando em cargos, deslumbrados, abandonaram as bases, e estas se sentem abandonadas e cruzam os braços. Vejam bem, hermanos, moro no Recife, ando muito de ônibus e converso com muita gente do povo, a massa está completamente descrente do PT. Ninguém vê uma pessoa com um boné, uma camisa, umbroche do PT. Quando de fala no PT as pessoas ficam irritadas. Não se vê nenhum dos antigos lídres do PT de Pernambuco nas ruas. Desapareceram com medo. São uns cagões.

Sou um homem velho de setenta anos, nem fôlego eu tenho porque sou asmático crônico, mas anão me acovardo, não entrego os pontos, defendo minhas idéias publicamente. Mas tgenho asco desses esquerdistas covardes. Divirjo da política econômica de Dilma, mas defendo o seu mandato e a democracia. Tenho ojeriza a golpismo. ´revoltante a gente se sentir abandnado. A esquerda é covarde. Se houver um golpe ela será a maior responsável. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 18/07/2015
Código do texto: T5315555
Classificação de conteúdo: seguro