COMIGO NINGUÉM PODE !!!

COMIGO NINGUÉM PODE !!!

Os desdobramentos da Operação Lava Jato têm surpreendido, pois, pela primeira vez, parece que não acabará em pizza, fato senão inédito, raro em nossa vida política.Em passado recente tínhamos o Procurador Geral conhecido como Engavetador Geral, sob a batuta tucana no Poder: parecia, então, que vivíamos na placidez de um paraíso, muito embora substancial fortuna nacional tenha deixado o Estado na bacia das almas das privatizações.'

Impolutos e inatacáveis próceres da República, já notabilizados em mutretas alardeadas e nunca punidas, passam para os bancos dos réus, tendo, inclusive, busca e apreensão em seus até então inescrutáveis e invioláveis redutos.

Imperdível é ver o defenestrado ex presidente Collor na tribuna do senado, indignado com os policiais na Casa da Dinda, retirando seus carrinhos de centenas de milhares de dólares, num desfilar de ostentação de fazer inveja a cheik árabe...e pensar que muitos alegam que o mesmo caiu por causa de um carro Fiat Elba na ocasião do impeachment.

Não menos espetacular é a expressão de Renan Calheiros, o cavalheiro que se encontra onde está o Poder ( já foi ministro da Justiça de FHC, para quem não se lembra), igualmente alterado com as práticas policiais "atrevidas", só permissíveis aos cidadãos comuns, jamais sendo consentidas aos eleitos.

E, para coroar a histrionice, a figura de Eduardo Cunha, confundindo seu cargo como a um trono, e sua função a de um rei revoltado; cuspindo fogo por se ver no olho do furacão, algo para ele inaceitável,desnudo pelos contundentes depoimentos das delações premiadas, como beneficiário de mais de U$ 5milhões em propinas. Colérico, ameaça romper com o governo, com isso usando seu cargo como moeda de troca, ao se considerar o dono da presidência da Câmara e não seu ocupante transitório...