DE PAU DE ARARA A PRESIDENTE DO BRASIL

Luiz Inácio Lula da Silva, é desses cidadãos que dificilmente aparecerá novamente na história e se isso acontecer posso prever que somente aconteceria a cada 5 séculos.

O mais fantástico de tudo nele é ver a simplicidade de um nordestino que considerou seu primeiro diploma, digamos em nível de 2º grau, o diploma de Presidente do Brasil.

O que mais enlouquece os seus adversários políticos, é ver um torneiro mecânico comandar um dos países mais importantes do continente e ser absolutamente respeitado em todo o mundo, se recandidatou foi reeleito tranquilamente, indicou sua sucessora e novamente ganhou dos adversários.

Por mais que não admitam, por mais que tentem diminuí-lo, jamais terão êxito, simplesmente por vê-lo triunfar no quesito solidariedade humana e aqui pra nós, coisa tão simples que seus adversários nunca fizeram, ou se tentaram soou muito falso e entremeio os dentes, pois na verdade detestam pobres e jamais admitirão dividir com os mais necessitados, qualquer coisa que julgam pertencer a eles e tão somente a eles.

Os programas sociais ampliados ou implantados por Lula e agora continuados por sua sucessora Dilma Rousseff que também se reelegeu, não poderão jamais ser superados por esses outros direitistas que almejam a presidência do Brasil.

Como pode, pensa a direita, um sujeito brucutu quase sem nenhum estudo, nenhuma instrução universitária, conseguir deixar absolutamente no chinelo, seus oponentes?

Os ditos doutores e sábios em política, sequer de longe podem se igualar em conhecimentos gerais com o senhor Luiz Inácio Lula da Silva, não conseguem argumentar de igual para igual com ele em hipótese nenhuma, na verdade sempre que tentaram, perderam o fio da prosa, pois discutir com Lula, é se ver perdido num labirinto, sem ter às mãos, o novelo de Teseu.

O mundo inteiro se rendeu à simplicidade desse brasileiro e a direita absurdamente se perde cada vez mais, ao tentar desprezá-lo ou subestimá-lo.

Contra-argumentar é um direito preestabelecido pela jovem Democracia Brasileira, e nesses meus sessenta anos de vida, não conheci ainda, um ser humano mais democrático que o Senhor Luiz Inácio Lula da Silva. Essa é uma das suas maiores virtudes e talvez por isso, seus adversários por mais que morram de inveja e tentem difamá-lo e diminuí-lo ao máximo como fazem, só atiram nos próprios pés.

Confundiram a simplicidade desse pernambucano com burrice e esse foi sem dúvida nenhuma, outro erro de subestimação.

Uma coisa é certa, se em 2018, Luiz Inácio Lula da Silva voltar a ser candidato à Presidência do Brasil, a direita se matará e tentará fazer o diabo contra ele, mas fatalmente perderá novamente a eleição.

Essa previsão, até a pulga da cachorra de estimação da lavadeira da Mãe Dináh, acerta na mosca.

Itabira 21/02/2015

Marçal Filho
Enviado por Marçal Filho em 18/07/2015
Reeditado em 04/12/2023
Código do texto: T5315216
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.