MEU PEDREIRO PASSOU POR AQUI...
Nair Lúcia de Britto

Meses atrás,  meu pedreiro veio aqui em casa, para consertar uma parede, mas não conseguia trabalhar sossegado. Estava com uma forte renite alérgica que o atacava devido o pó e o cheiro de tinta... com os quais se via obrigado a conviver para ganhar seu pão...

 
O nariz inchado o incomodava, assim como o corrimento nasal.
Não tive dúvidas em dar-lhe Própolis. Tomou cinco gotas num pouco de água, de quatro em quatro horas; espançando as horas, conforme a melhora. Quando terminou o trabalho, dei meu vidro de remédio para ele levar pra casa.
 

Hoje, pela manhã, ele passou em frente de casa. Perguntei-lhe:
-- Tudo bem?
-- Tudo bem. Depois que passei a usar o Própolis, nunca mais tive nada!
 
Fiquei feliz com a notícia, o que me incentivou a continuar minha meta de, como jornalista,  continuar divulgando a Medicina Alternativa e a alimentação natural.
 

Há muito tempo passado, quando eu ainda era leiga no assunto, entrei numa lanchonete, próxima ao meu trabalho. Além do lanche, pedi um copo de água para tomar um comprimido de antibiótico. Nisso, um colega entrou, viu-me tomando o remédio e observou:
-- Isso é um veneno!
Eu precisava tomar o remédio e, na hora, não levei em consideração as suas palavras.
 
O antibiótico é necessário para combater uma infecção, senão a pessoa morre. Mas é necessário controlar o seu uso, porque de fato pode se tornar um veneno e um vício...
 

A Medicina Alternativa pode prevenir e até resolver o problema quando tratado de início. A alimentação tem uma grande influência em vários problemas de saúde e também tem que ser considerada.
 
Hoje, eu entendo as palavras do meu colega. E só agora, depois de tanto tempo passado, eu respondo:
-- Obrigada, pelo aviso!
Antes tarde, do que nunca... não é mesmo?   


Moral da História: "Quem avisa amigo é".
Nair Lúcia de Britto
Enviado por Nair Lúcia de Britto em 18/07/2015
Reeditado em 18/07/2015
Código do texto: T5315117
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.