OS PALCOS DA VIDA...

Não nos recordamos o nome do livro, que lemos esta frase, de Victor Hugo, sei que foi num dos romances psicografados pela médium Zilda Gama. “Somos todos os atores, atuando no verdadeiro palco do Universo”...

Vivemos num momento raro de nossa história, em que, simbolicamente pode ser representado por um palco de teatro com imagens vivas, em que os “atores” com imagens instantâneas, aparecem retratando suas próprias vidas...

A nós, anônimos espectadores, durante aqueles minutos do “palco da vida”, focalizando com fortes imagens, os comportamentos, as vivências e qual o sentido de suas próprias vidas...

Às vezes as imagens são fortes, mas nos fazem refletir, ponderar, na brevidade de cada “ato”; mais um ditador que se foi; durante dezessete anos “governou” a Coréia do Norte, ditando leis, que não poderiam ser contestadas, porém, nada dura indefinidamente e inesperadamente chegou sua hora de partir; a vida de cada um passa rapidamente e não importando cargo que estejamos ocupando, ele é finito; cada um prestará conta dos talentos que lhes foram outorgados...

Nesta semana, também nos chamou a atenção, as imagens de Cuba, pequena ilha bem próximo aos EUA; que está a mais de cinco décadas num regime ditatorial; se eliminou uma ditadura e se instala outra: como justificar o injustificável?

As imagens mostravam o regresso de uma senhora cubana, que fora trabalhar no país vizinho de empregada domestica; isto conseguiu por ter dupla cidadania, - os descendentes eram espanhóis. - trazia excesso de bagagens, não era eletro doméstico, mas sim alimentos; e que iria presentear ao médico conhecido com um pacote de café, pois os salários são iguais para todos equivalentes a 17 Reais... É uma situação muito complexa quando a economia é totalmente gerenciada pelo estado, pois os seres humanos anseiam por liberdade; somos iguais nas necessidades, porém, cada um é um ser com uma bagagem evolutiva, que foi agregada ao longo de suas múltiplas vidas...

Já que acima nos referimos que seus descendentes eram espanhóis; não podemos nos furtar de dizer algumas palavras sobre esta milenar nação. Ela faz parte da Comunidade Européia, cujos vários países estão em crise, e para isto estão fazendo um esforço para conter os gastos públicos; impôs aos servidores um teto de 640 euros. Ao mesmo tempo era comentado que alguns da nobreza estavam gastavam em excesso, para por fim aos comentários, foi publicada uma relação com os proventos mensais; porém, os valores são inúmeras vezes maiores do que imposto aos servidores...

O teatro da vida nos faz refletir, ponderar que estamos longe de uma sociedade solidária, em que os direitos e os deveres deveriam ser regras e não exceção, visando com isto termos menos distorções sociais; colocando-nos na condição do “próximo”, que tem necessidades como as nossas...

Pretendíamos fazermos uma “pausa” de nossas Reflexões do Cotidiano, e somente recomeçá-las no próximo ano, mas não resistimos em deixar de dizer algumas palavras sobre os assuntos acima sucintamente abordados...

Reiteramos novamente aos nossos prezadosleitores (as) que tenham tido um Feliz Natal e que o Novo Ano seja repleto de realizações. Aceitem o nosso fraternal abraço.

Curitiba, 29 de dezembro de 2.011- Reflexões do Cotidiano – Saul

Hoje é sábado, 18 de julho de 2015

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 18/07/2015
Código do texto: T5315100
Classificação de conteúdo: seguro