EXERCITANDO A PACIÊNCIA
 
          Com a noção de consequências boas ou más devemos exercitar a paciência...Pois muitas vezes não é fácil controlar uma má resposta, uma irritação ou um descontrole.
     Exercitar a paciência é contar até dez antes de agir por impulso ou descontrole emocional. Muitas vezes somos provocados até o limite.
     Quando vejo que algo pode piorar para uma briga ou discussão, peço licença e vou arrumar alguma coisa para fazer para descarregar a irritação ou impaciência.
     Ajudo meu esposo cuidar de minha sogra com demência senil, quando percebo que ela está partindo para o ataque, vou saindo a “lá francesa”, bem devagarinho sem ela perceber. Não posso nem chegar muito perto de meu esposo, beijá-lo, abraçá-lo ou mesmo conversar. Ela implica que eu mexo no computador, telefone, e estou em minha casa, com a comida, a cama...
     Para não cair na solidão e exclusão é melhor procurar algo prazeroso para fazer, e para mim é ler ou compor poesias. Ler acalma, fazer poesia e escrever pode ser uma catarse também, pois as vezes sinto grande necessidade de chorar muito.
Mas minha paz é imprescindível para minha saúde, pois sou diabética, depressiva endógena e hipertensa.
     Busco força na fé inabalável que tenho, e Deus tem me ajudado, na alegria de me enviar tantos amigos mesmo que virtuais. Não importa se não os conheço, nossas almas comungam os mesmos objetivos, somos unidos no amor sincero que a poesia une e trás. Na sinceridade de cada poesia que brota como gotas alegres ou tristes da alma sigo meu rumo. O futuro a Deus pertence, e vou vivendo mesmo assim, com a minha felicidade intrínseca de quem na fé a esperança sempre de dias melhores.
     Todos na vida está enfrentando algum tipo de missão que necessita de muita paciência, até ao trabalhar fora mesmo, tudo é uma questão de sabedoria, pois quantas vezes somos injustiçados, criticados e até mesmo atiçados...E o amor vai vencendo todas as provocações na paciência.
     Que Deus nos dê a sabedoria da paciência, pois a vida provoca e somos nós os perdedores, como sempre...
     Não me deixo cair nesta tentação, pois Eu Sou mais Eu...Ninguém vai estragar a minha vida, meu viver..É assim que todos devem fazer, e cumprindo bem o papel que a vida vai nos destinando. Fácil? Não é, mas quem disse que é fácil viver?? Viver é uma tela, na qual exige paciência, artimanha, sabedoria, ginga e detalhes para pintarmos um lindo quadro...
                    PAZ E LUZ A TODOS LEITORES
QUE DEUS ABENÇOE A NOSSAS VIDAS COM SORTE, SABEDORIA E PACIÊNCIA.

18/07/15

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 18/07/2015
Código do texto: T5315001
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.