EU,AVESSO DE MIM.

Certo dia percebi que os fatos inconvenientes me incomodavam mais os acertados;

Que as pessoas faltosas,se faziam mais presentes que as presentes;

Que os mentirosos eram mais frequentemente lembrados que os sinceros,

Que sofria mais com o mal que

me desejavam,do que com o bem que me faziam...

Estremeci ao perceber que andava no avesso do meu ser e pensei se afinal,a esta vida tinha vindo para incomodar - me ou para me importar?

Com esta luz estarrecedora, iluminando minha consciência, percebi que problemas,tem aqueles que nos frustram,decepcionam ou causam algum tipo de descontentamento e se nos irritamos com isso,tomamos para nós as pequenices inatas a pessoas pequenas,ao invés de absorvemos as grandiosidades dos plenos.

Estes pensamentos,começaram a tirar de meus ombros,uma enorme carga que inúteis e aproveitadores,haviam colocado imerecidamente,em mim...o peso de suas próprias responsabilidades.

E pouco a pouco,sofrendo a dor que toda mudança no âmago de nós causa,fui me desvirando para o lado direito de mim.

As vezes,tal,qual para desvestir um manequim de vitrina, é preciso arrancar um braço ou uma perna,também ocasionalmente algumas partes minhas,precisaram ser retiradas e recolocadas.

Curada,parei enfim de me incomodar e passei a me importar.

Deixei de chorar por contratempos, deixei de me deixar ferir por pessoas que não valiam a pena e por coisas pequenas; comecei a me afastar da negatividade,da desilusão e das críticas e a valorizar somente aquilo e aqueles que sem razão, apenas por serem quem são, elevam e engrandecem.

Então consegui ver a vida com os olhos da dignidade que cada um deve a si.(eu)