E TENHO DITO

Sabe com regularidade alguém posta no face um video em que algum deficiente em geral físico por vezes ate mental aparece em situações de total superação pessoal.

E invariavelmente estes videos tem a legenda " e qual era seu problema mesmo?"

Fico intrigado a cada vez que me deparo com isto.

Entendo perfeitamente a boa intenção de quem postou em mostrar uma situação adversa em que alguém luta sem esmorecer.

E também admiro de verdade de a garra destas pessoas que diante de obstáculos tão grandes seguem a vida com dignidade.

Mas pergunto...Por que alguém em algum lugar tem também problemas...sérios problemas talvez e eu estou dizendo TALVEZ até mais sérios que os meus eu devo então desconsiderar os que tenho?

Tenho que achar minha vida plena e meus dramas insignificantes por que alguém em algum lugar sofre sem braços ou pernas?

Tolice.

Não entendo esta estranha mania que as pessoas tem de tentar arranjar forças pra suas fraquezas buscando comparação nas fraquezas dos outros.

A dura rotina do cego pode ate me inspirar mas não vai resolver minha vida nem faz de meu drama ou do seu menos significativo.

E embora a boa intenção de quem posta estas coisas ficar mostrando gente em situação difícil me parece apenas uma cruel forma de comparar.

É certo que estas pessoas merecem respeito em consideração.

Mas ficar usando seus problemas como exemplo não é de forma alguma lisonjeiro

Se você realmente as admira mude a legenda na próxima.

Ao invés do "QUAL É SEU PROBLEMA MESMO?" tão comparativo que tal apenas externar a admiração que você tem por alguém que luta com coragem?

Os problemas de todos ainda são problemas e continuarão sendo apesar do que mostra o video.Mostre que você viu nos videos que postou alguém que determinado que admiras...diga apenas...

Admirável esta pessoa corajosa.

Para mim causaria muito mais efeito.

E tenho dito.