QUEM TEM TEMPO PARA AS LÁGRIMAS?

A emoção que provoca a lágrima é um estado de espírito em decorrência de inúmeros fatores, independente de nossa vontade.

Ao nos despedirmos de alguém para sempre, eis que ela surge, furtivamente emudecendo a face...

Quando alguém que estimamos está num quadro de doença irreversível...

E quando pessoas da própria família atravessam por problemas de difícil solução.

Em muitas ocasiões, nos entristecemos com os dramas do próprio mundo, em que a palavra irmão não faz qualquer sentido, transgredindo, os mínimos direitos do nosso próximo; em busca de seus vis objetivos dos bens transitórios...

E aqueles que usando o seu cargo de mando, tirando ilicitamente vantagens financeiras; hoje sorriem alegando “inocência”; amanhã, talvez, terão suas lágrimas de arrependimento, pelos talentos dispersados...

E os grandes mandatários, que a pretexto de salvaguardar a paz, mantem as guerras, eliminado vidas, exaurindo os recursos de seus próprios países; talvez, um dia terão as lágrimas de arrependimento, pelas atitudes não positivas que deixaram de por em prática...

É o mundo que vivemos que reflete o estagio evolutivo, de parte da humanidade; que nos emociona até as lágrimas, pois a muito ansiamos por mudanças, como nos, outros já a isto apregoavam; é preciso mudar; saber compartilhar; acreditar enfim que podemos trocar as guerras, pela Paz! A violência pela não violência!

Que as religiões possam somar e não dividir.

Que é possível acreditar nas mudanças comportamentais; visando um mundo melhor, mais solidário.

Talvez, ainda nossa “voz”, quase não é ouvida, pois aqueles que de tem o poder de comunicação, o preenchem com programas vazius, sem conteúdo construtivo; nosso protesto silencioso é não sintonizar... Pois as mediocridades não merecem comentários.

Mesmo com o nosso limitado saber, - cuja causa temos algum conhecimento. –nem por isto deixamos de nos comover, com aquilo que poderia ser mudado, mas, há uma doentia protelação, deixando par o amanhã incerto, o que deveria ser feito agora...

Jesus, já na sua época, deixou se envolver por furtivas lágrimas, do quadro desolador que o cercava; e, passados mais de 2000 mil de suas abençoadas palavras, se protela as efetivas mudanças que muitos almejam, apesar das “lágrimas”, não percamos a esperança, pois O Reino do Bem será, - mesmo com discordância de muitos. -implantado na Terra...

Curitiba, 10 de fevereiro de 2010- Reflexões do Cotidiano-Saul

http://mensagensdiversificada.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 17/07/2015
Código do texto: T5313957
Classificação de conteúdo: seguro