Discurso para o reacionário.

Discurso para o reacionário.

Todo reacionário tem leitura de cozinha e conversa de blá blá blá; ele não raciocina e pensa que pensa. Lê livro de autoajuda, compra o desperdício e regurgita o seu vazio.

Esse néscio, descobridor da corrupção localizada, da alegria falseada e dos comentários baseados em conversas de boteco, vive em rebanho e bate continência para a servidão moderna. Todo reacionário é um doente e fracassado, busca a imanência e a escravidão da humanidade.

Leitores de revistas tendenciosas e manipulados pela mídia - seus únicos referenciais -, vive recopilando a ideologia do jugo e, ainda, quer subjugar por ser subjugado. Erguem pelourinhos, constroem preconceitos e bebem a cerveja do fim de semana para embriagar a vida que pensa que vive. Compra o amor, frustra o filho, exibe a mulher e goza sem ejacular. O reacionário é um idiota ( sentido etimológico da palavra)!

Guarda o domingo para a família (comprada à prestação nas prateleiras hipócritas da sociedade) e a semana para a sua própria escravidão; vai à missa para pagar seus pecados - peca para retornar na semana seguinte -, come pizza à noite - alimenta sua rotina vazia - e pensa que é útil para a existência.

Tolo!

O reacionário está sempre aquém!

Mário Paternostro