A PARTIDA DO MEU NETO.
 
(10.07.15) Aclibes Burgarelli -
 
Pensamento.  Duas dimensões; A luz a iluminar, o ponto a ser iluminado. O ponto sem a luz é a dor, o sofrimento e a cegueira sem esperança, porque impede ver um apoio que possa impedir a queda abrupta. Se uma benção abrir uma fenda por qual possa penetrar a luz, o ponto de apoio estará visível. As mãos de  Deus é o ponto de apoio e sempre estarão abertas à espera de quem queira segurá-las mesmo na escuridão.
 
A terra é morada de muito sofrimento e dor. Os momentos de alegria humana são poucos e não são suficientes para impedir e afastar a dor. A dor transforma até mesmo a alegria que é um sentimento de bem-estar. Se a dor transforma ou altera um quadro de alegria a consequência é algo pior.
 
 Querer saber porque é assim é o mesmo que garimpar respostas difíceis de encontro. A dificuldade, contudo, não impede que se formule a seguinte comparação: O nascimento de um ser humano acarreta, na mãe, muita dor física, mas dor consciente porque antecede à vinda de um novo ser, para compartilhar o mundo de dor.
 
O bebê desde o primeiro choro que representa o ingresso no mundo dos vivos, já passa por um momento de dor e, por isso, é acalentado carinhosamente, porque se espera seja afastado aquele momento. Ao depois novas formas de dores batem à porta e se anunciam com o nome de doenças comuns de crianças.
 
Não se pode exigir imediata transformação biológica na vida do bebê a fim de que, nessa condição mesma de bebê, possa falar e mostrar a parte do corpo afetada pela dor ou pela doença. Há que se ficar atento e diligenciar os cuidados de um pediatra. O conhecimento médico fará com que se enfrente a dor, seguindo o indicativo dos sintomas.
 
Com o passar do tempo, aos poucos, dia após dia, o corpo humano da criança desenvolve-se e assim acontece com toda sua estrutura física e psicológica, até que a pessoa possa cuidar de sua saúde, de seus estudos, de sua estrutura moral sozinha.
 
A conclusão que se tira do exemplo natural do nascimento de uma criança, repousa na verdade seguinte: É impossível suprimir, como num passe de mágica, o processo de cicatrização da dor. Durante o processo tudo se mostra de maneira insuportável, inexplicável e injusta e, como se disse, não há como se impedir a sequência de momentos curativos até total cicatrização da lesão que tanto judiou da pessoa humana.
 
Processo de cicatrização não é regeneração. A regeneração é a busca de remoção da marca que ficou (queloide), a fim de que se consiga perfeição.
 
Pois bem, a terra não é planeta de regeneração, mas, ao contrário, morada de expiação de fatos passados ou provas para fatos futuros e quem por esse mundo passa equipara-se a quem se encontra sob um processo de cicatrização de uma lesão dolorida que abalou toda a estrutura da vida da pessoa.
 
O lento processo de cicatrização é desenvolvido por amor e Graça Divina, quase sempre com o auxílio de quem já se libertou dessas agruras e está a serviço da humanidade com a qual participa de todos os sofrimentos; contudo participa como um ponto de apoio sustentador. É muito importante observar que não se deve tomar as misérias humanas, do planeta terra, como regra geral para todas as moradas, para o cosmos. A humanidade não está toda ela na terra, nesta morada, no Reino de Deus há muitas moradas e a terra é um grão de areia na mais longa praia.
 
Uma vez que não se pode afastar, de imediato, com um passe mágico, todo o sofrimento, seja qual for o grau, porque sofrer é estar submetido a vibrações que provocam energias doloridas as quais se revelam pelo impacto dos acontecimentos da vida, a solução que se nos oferece a Divindade é vibrar em contrário, com a energia da oração.
 
 Assim: orar hoje, para o sofrimento de hoje, com esperança de ser menor amanhã; orar amanhã, para menor sofrimento do depois de amanhã e assim sucessivamente até que se possa sentir, com a Graça de Deus, o fim do processo de cicatrização. Nesse momento, por certo, se estará em condições de compreender os desígnios de Deus e de todos os Irmão da espiritualidade que, incessantemente, em silêncio, trabalharam por nós.
 
Será esse o destino da terra? Qual o destino da terra e quais as causas da miséria humana?
 
Após cada qual passar pelas provas (doenças,  morte, aleijões etc.), Deus anuncia a  libertação desta morada para que haja condução para outra morada; quiçá morada da regeneração que é considerada morada feliz; por conseguinte, a terra é morada de transição, quer se aceite ou não se aceite.
 
Quanto às causas da miséria humana, outra resposta não se encontrará, no estágio em que se encontram os humanos do planeta, a não ser entender que o planeta terra é mundo intermediário, de transição, no qual se entrelaçam o bem e o mal; as expiações de fatos passados e as provas para mundo futuro.
 
O Mestre Jesus, filho de Deus, veio ao mundo para salvação da humanidade e para revelar o novo mandamento do amor Divino. Foi enviado não para julgar o mundo, mas para salvação dos humanos. A luz veio ao mundo, mas os humanos amaram mais às trevas.
 
Jesus cumpriu fielmente a vontade do Pai, assumiu o jugo e transportou a carga, com resignação e fé no Pai Eterno, porque quem veio do Alto (da luz) não veio de baixo (das trevas). Por essa razão Jesus insistiu “Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas; pelo contrário, terá a luz da vida” Jesus sabia de qual morada viera e para a qual retornaria. Jesus sabia que o Pai Eterno sempre foi a Verdade e quem buscasse a Verdade (não a verdade dos homens infalíveis, imperfeitos e ignorantes), seria libertado do mundo de sofrimento e de provas.
 
O povo judeu, de sua parte, não podia tolerar a força das palavras do Mestre e a fé que tomava o coração de quem o aceitava, por essa razão o sinédrio decidiu pôr fim à vida humana de Jesus.
 
Antes da festa da páscoa e já sabedor de tudo o que pretendiam seus adversários e que sua missão estava no ápice da repercussão, participou da última ceia e nessa oportunidade, depois de anunciar o traidor, depois de agir com humildade do lava-pés, anunciou aos seguidores o caminho que seguiria e o novo mandamento, calcado no amor ao próximo. 
 
33 "Meus filhinhos, vou estar com vocês apenas mais um pouco. Vocês procurarão por mim e, como eu disse aos judeus, agora digo a vocês: Para onde eu vou, vocês não podem ir.
34 "Um novo mandamento dou a vocês: Amem-se uns aos outros. Como eu os amei, vocês devem amar-se uns aos outros.
35 Com isso todos saberão que vocês são meus discípulos, se vocês se amarem uns aos outros".
36 Simão Pedro lhe perguntou: "Senhor, para onde vais?"
Jesus respondeu: "Para onde vou, vocês não podem seguir-me agora, mas me seguirão mais tarde".

 
Evidentemente não podiam seguir, naquele momento, porque estavam encarnados e ainda tinham provas a cumprir na terra)
37 Pedro perguntou: "Senhor, por que não posso seguir-te agora? Darei a minha vida por ti!"
38 Então Jesus respondeu: "Você dará a vida por mim? Asseguro que, antes que o galo cante, você me negará três vezes!
1 "Não se perturbe o coração de vocês. Creiam em Deus; creiam também em mim.
2 Na casa de meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, eu teria dito a vocês. Vou preparar lugar para vocês.
3 E, quando eu for e preparar lugar, voltarei e os levarei para mim, para que vocês estejam onde eu estiver.
4 Vocês conhecem o caminho para onde vou".
Jesus é o caminho para o Pai
5 Disse-lhe Tomé: "Senhor, não sabemos para onde vais; como então podemos saber o caminho?"
6 Respondeu Jesus: "Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai, a não ser por mim.
 
7 Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu Pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto".
8 Disse Filipe: "Senhor, mostra-nos o Pai, e isso nos basta".
9 Jesus respondeu: "Você não me conhece, Filipe, mesmo depois de eu ter estado com vocês durante tanto tempo? Quem me vê, vê o Pai. Como você pode dizer: 'Mostra-nos o Pai'?
10 Você não crê que eu estou no Pai e que o Pai está em mim? As palavras que eu digo não são apenas minhas. Ao contrário, o Pai, que vive em mim, está realizando a sua obra.
11 Creiam em mim quando digo que estou no Pai e que o Pai está em mim; ou pelo menos creiam por causa das mesmas obras.
12 Digo a verdade: Aquele que crê em mim fará também as obras que tenho realizado. Fará coisas ainda maiores do que estas, porque eu estou indo para o Pai.
13 E eu farei o que vocês pedirem em meu nome, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 O que vocês pedirem em meu nome, eu farei.
15 "Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos.
16 E eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Conselheiro para estar com vocês para sempre,
17 o Espírito da verdade. O mundo não pode recebê-lo, porque não o vê nem o conhece. Mas vocês o conhecem, pois ele vive com vocês e estará em vocês.
18 Não os deixarei órfãos; voltarei para vocês.
19 Dentro de pouco tempo o mundo não me verá mais; vocês, porém, me verão. Porque eu vivo, vocês também viverão.
20 Naquele dia, compreenderão que estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês.
21 Quem tem os meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele".
22 Disse então Judas (não o Iscariotes): "Senhor, mas por que te revelarás a nós e não ao mundo?"
23 Respondeu Jesus: "Se alguém me ama, obedecerá à minha palavra. Meu Pai o amará, nós viremos a ele e faremos morada nele.
24 Aquele que não me ama não obedece às minhas palavras. Estas palavras que vocês estão ouvindo não são minhas; são de meu Pai que me enviou.
25 "Tudo isso tenho dito enquanto ainda estou com vocês.
26 Mas o Conselheiro, o Espírito Santo, que o Pai enviará em meu nome, ensinará a vocês todas as coisas e fará vocês lembrarem tudo o que eu disse.
 
27 Deixo a paz a vocês; a minha paz dou a vocês. Não a dou como o mundo a dá. Não se perturbe o seu coração, nem tenham medo.
 
28 "Vocês me ouviram dizer: Vou, mas volto para vocês. Se vocês me amassem, ficariam contentes porque vou para o Pai, pois o Pai é maior do que eu.
29 Isso eu digo agora, antes que aconteça, para que, quando acontecer, vocês creiam.
30 Já não falarei muito, pois o príncipe deste mundo está vindo. Ele não tem nenhum direito sobre mim.
31 Todavia é preciso que o mundo saiba que eu amo o Pai e que faço o que meu Pai me ordenou. Levantem-se, vamo-nos daqui!
 
Portanto, o Mestre, Irmão Maior, Espírito Iluminado e Puro, nos ensinou:
 
 “Não se turbe vosso coração. Credes em Deus; crede também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai. Se assim não fosse, eu já vos teria dito, pois me vou para vos preparar o lugar. E, após ter ido e ter-vos preparado o lugar, voltarei e vos levarei comigo para que, onde eu estiver, estejais também”
 (João 14:1-3).
 
Dedico ao Bruno, meu neto querido e amado , com esperança de que você possa estar com Jesus, a Luz o Caminho e a Verdade. Do seu avô que, no ocaso da existência terrena, estará a orar sempre por você. 
 
 
aclibes
Enviado por aclibes em 16/07/2015
Código do texto: T5312930
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.