RV E B O R D O S A

Quando faço qualquer coisa parecida com uma gambiarra, um remendo, um improviso, que quase nunca dá certo, me lembro de um antigo ditado: a emenda saiu pior que o soneto.

É disso que recordo quando penso a respeito da política econômica atual de Dilma. Sou defensor e votaria mil vezes. E de jeito nenhum em Aécio. É que costumo analisar a história de vida do candidato, na vida privada e pública. Dilma não parece apenas ser honesta, ela é honesta. É também muito teimosa, este o seu calo.

Assim, se admiro e digo que defendo e votaria nela novamente, isso não significa que não tenha direito de discordar. Acho que essa politica econômica dela é uma lambança, uma gambiarra, algo feito para agradar as elites econômicas, setor que ele pode fazer o que quiser que nunca irão apoiá-la. Não, não concordo com a subserviência do governo a um programa que prejudica grande parte do povo. Nem eu, nem o papa, nem as torcidas do Flamengo, Corinthians, Sport (meu time)...É uma politica errada.

Tanto está errada que a rebordosa já começou: o desemprego, a revolta, a decepção, um quase desespero dos que perdem o emprego e dos que têm seus direitos reduzidos. Vejam bem, quando o trablhador perde o emoprego passa um tempo gastando o FGTS, dependendo do seguro desemprego e depois de exaurir esses recursos bate o desespero, ele tem família para sustentar. Que fique claro que não a Lava Jato a responsável pela queda do governo e de Dilma nas pesquisas (essa operação não afeta pessoalmente a presidenta, ela é honesta), quem prejudica são as dificuldades geradas pelo ajuste econômico.

Não expert em nada, apenas trabalhei 30 anos em banco, sei que os bancos buscam só lucro. Por isso sou solidpário com o povo grego. Não suporto saber que 45% do que arrecadamos é para pagar a dívida pública. Precisamos fazer um plebiscito para saber se o povo apoia ficarmos sendo sacificados para pagar regularmente tributo extorsivos a esses drásculas que são os credores. Acorda, Dilma. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 16/07/2015
Código do texto: T5312906
Classificação de conteúdo: seguro