FAZENDO ESCOLHAS; CAMINHOS DE VIDA...
     Viver é uma energia de comportamentos, tais como adaptações, escolhas, aprendizagem e cognição, condicionamentos e regras.
     Viver é enfrentar cada dia o que vier para ser enfrentando, tomar atitudes, ser forte ou até mesmo se acomodar na zona de conforto. Pois viver é escolher todos os dias num mar de angústia ou felicidade existencial, dependendo de cada momento que se apresente. Enfim viver também é conviver com as surpresas de cada dia, mês, ano...
     Muitas vezes fazemos planos, vamos em busca deles, na lida de cada dia, mas algo pode mudar completamente, como uma doença, um acidente, o desemprego, perdas, enfim alguma fatalidade que não estamos preparados para enfrentar, mas que nelas devemos refletir para acomodar um novo estilo de vida.
     Pois não adianta nada o desespero, a vida não tem piedade, ela é como deseja ser. Nos caminhos há também muitas pedras, espinhos, rios sem pontes... Por outro lado encontramos sombra, pontes, flores, belas paisagens, céu azul...
     A vida é feita de escolhas a cada momento...É um desafio viver bem, mas com sabedoria todos podem alcançar esta façanha, já que tudo depende da força, estado de espírito e psicológico.
     A vida é uma escola de lições práticas, fatos que precisamos aprender para a evolução da alma. Afinal a vida tem um propósito, pois somos seres evoluídos.
     A vida é também uma escola de trocas, almejando a alegria subjetiva. Objetivamente vamos a luta, mas o que faz feliz é a realização intrínseca que fica na alma, dando a paz, alegria de viver...
     É o que vai nos surpreender, é o que preenche a alma. Pode ser a coisa mais simples, pois a alma não depende somente de coisas materiais para ser feliz. Há pessoas muito ricas que são infelizes, solitárias e vazias.
     Devemos fazer escolhas que preenchem a alma de contentamento ou a sabedoria de ter cumprindo o caminho de vida, que nem sempre é fácil, mas o que vale é cada superação, passar de lição. Viver depende de força intrínseca...
     Viver é um desafio, muitas vezes precisamos de ajuda para viver, como no caso de doenças e depressão, etc. São entaõ nestes momentos que paramos um pouco, e muitas vezes decidem por nós...Mas são momentos que podem passar, são nas crises existenciais, tédio e angústias. Por isto a importância de termos amigos e pessoas queridas em nossas vida, ajudando-nos a caminhar.

PAZ E LUZ A TODOS
MUITAS BENÇÃOS DE DEUS
BOM DIA

 
 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 16/07/2015
Reeditado em 16/07/2015
Código do texto: T5312807
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.