Nada de segunda parte
Um dos livros mais incríveis (considerados pela minha pessoa é claro) nunca li até o fim. Calma que eu me explico, a questão é que foi uma primeira parte incrível, um contexto incrível, um drama incrível que só pelo fato de haver um segunda parte, se passando numa época diferente com um drama mil vezes mais moderno perdeu meu interesse, já li mil vezes a primeira parte do melhor livro da minha estante mas a segunda parte ? Nada de segunda parte.
As vezes sentada na mesa mais perto da janela da biblioteca, me pego comparando isto as pessoas, quantas pessoas por ai não possui duas ou mais partes? Talvez eu seja muito paranoica mesmo, mas também me pego correndo da segunda parte delas , que talvez seja terceira ou a quarta , mas pra mim é a primeira a ser apresentada e pra mim possui um contexto tão incrível e um drama incrível que fico com um pé atrás de continuar lendo-a, porque já vivenciei isso, eu e muita pessoas que conheci têm o dom de "estragar" claro que há algumas que valem a pena e eu me arrisco, mas são poucas, na maioria das vezes da vontade de voltar na pagina do "Prazer, sou fulano" ou "Dá licença, você tem horas?". Mas por mais que possamos comparar as pessoas com livros com seus dramas, suas trilogias e romances elas não são, não podemos voltar para reler a primeira pagina como faço com meu livro. Por isso que as vezes sou condenada e me julgam como aquela que enjoa de pessoas, enjoou mesmo li sua primeira parte e sua unica chance de continuar me tendo como leitora é não ser tão incrível ou não tendo uma segunda parte, senão consequentemente vou reler sua primeira parte em minha mente fora do alcance do teu olhar. Segunda parte? Nada de segunda parte.