FALANDO GREGO

Torço para a Grécia se dar bem no plano que seu governo conseguiu viabilizar junto aos credores depois da vitória do OXI. Não sei o parlamento aceitou, o que sei que parte da população está protestando, não quer o plano. Mas ele é muito mais leve do que queriam os credores anteriormente.

Acho, na minha ignorância, que esse caso da Grécia é como cartão de crédito estourado, cheque especial estourado, dívida com agiotas, o devedor vai rolando, rolando, rolando, pagando juros sobre juros e chega um momento que só paga auma parte da dívida se vender a própria casa ou se fizer uma besteira.

Nada wentendo de economia e não manjo nada, portanto, do debate econômico. Estou até achando que o Brasilé o país que tem mais economista no mundo por metro quadrado. E tudo falando grego, dando palpite numa linguagem cifrada do tal economês. Falando difícil para esconder o óbvio ululante: a Grécia, hermanos, mesmo que vendesse a casa e matasse seu povo de fome não conseguiria atender às exitgências draconianas dos credores, do mercado, dos dráculas.

A Alemanha de madame Merkel anda esquecida que quebrou e que os países perdoaram a sua divida, dentre esses países estava a Grécia, um país que foi invadido pelos nazistas, saqueado,perseguiram, mataram e torturaram muitos gregos. A Alemanha deveria pagar uma reparação aos gregos, mas é seu maior algoz.

Acho que nós, brasileiros, poderemos ser os gregos do amanhã, estamos pagando 45% de tudo que arrecamos para apagar a nossa dívida com banqueiros. Vai chegar a um onto que teremos que romper com essa dívida, quem sabe fazendo um plebiscito para que a populção digas não e consigamos dar um grande rebate nessa dívida.

Estou torcendo pelos gregos. Eles estão dando uma lição aos países que devem aos agiotas internacionais.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 15/07/2015
Código do texto: T5312144
Classificação de conteúdo: seguro