SE NÃO FOSSE O AMOR

     Teríamos um egoísmo tão grande que haveria muito mais guerras, conflitos, ódios, vinganças, maldades
     Amor é o sentimento universal de união, relação interpessoal, interesse harmônico, casamento, percepção e sensações boas, emoções e sentimentos, pensamentos e tolerância.
     O amor nos faz buscar outra pessoa para compartilhar da vida, nos leva a casar, ter filhos... Ter objetivos solidários, empáticos, vontade que nos guia a fazer algo bom por outra pessoa.
     A nossa condição humana não nos permite viver sozinhos, estamos sempre em busca de pares, ou seja, pessoas que se afinem com os nossos sonhos, ideais, ou mesmo apenas busca por outro ser humano.
     Nem sempre dá certo esta busca pois somos seres humanos únicos, com personalidade diferentes, embora que, para ter uma humanidade feliz e sem guerra, o objetivo justo e comum deve ser posto em primeiro lugar.
     O amor nos dá paciência, para viver o dia a dia, nos faz refletir sobre os nossos comportamentos, nossos erros. Crescemos, aprendemos a meditar sobre os dois lados de uma questão, ter piedade e perseverança.
     O AMOR é ainda maior na família, aonde sempre somos um por todos e todos por um, embora algum membro saia deste princípio de vida. Mas sempre tem um membro mais líder talvez, buscando ou tentado buscar uma ovelha mais desgarrada para o centro. E por outro lado sempre há um bode expiatório que carrega a cruz maior. Talvez esta possua mais tolerância e consegue suportar tudo por amor...
     Se não fosse o amor, nada seríamos, nada teríamos, pois a união do sentimento chamado amor é a mola propulsora do mundo, da dinâmica da vida em ação. Pois dependemos de todos, e muitos dependem de nós, o amor move, o trabalho, produzir, buscar o alimento para os filhos, o melhor, desejar o bem, e fazer o bem.
     O amor perdoa, mesmo que seja preciso a separação dos corpos por incompatibilidade e cada um seguir seu rumo...o amor transcende a dor e busca a paz interior, a essência que há em todos os seres humanos. Este é amor verdadeiro ensinado por Jesus e tantos Mestres de Luz.
     Infelizmente, há também o "amor doentio", um sentimento que pensa ser amor, mas é apenas uma doença, uma falha de caráter, que leva a fazer o mal, e até aquele que faz o mal, pensando estar fazendo o bem.
     Se não fosse por amor, eu e vocês não estaria aqui hoje, amando nossas famílias,  lares, a poesia e tantos amigos que temos desde a infância e os que vamos construindo, e ainda construiremos pelo caminho da vida.
     Amor é viver sempre de emoção, algumas de enfrentamento e superação...
     AMAR É VIVER, EXISTIR E INTEGRAR-SE AO MUNDO CIRCUNDANTE, AO PLANETA, CUIDAR, SER CUIDADO, DAR E RECEBER...AMOR NUNCA É SÓ RECEBER, POIS SEMPRE TEMOS ALGO DE BOM PARA OFERTAR TAMBÉM, COMPARTILHAR, RETRIBUIR.

 
MUITAS BENÇÃOS E PAZ A TODOS OS LEITORES