Reis do Recanto (83)

Dilson Poeta perguntava ontem pela ausência de homenagem às Rainhas do Recanto e hoje, nesta límpida manhã invernal, não é que uma delas surge em nosso radar? Verdade que distante ainda do fulgente primeiro lugar do Prosador Algures, que já dobrou a barra das mil cento e tantas leituras, mas com o lugar garantido entre as cinco mais: conheçam e apreciem Ann Carol Machado com seu conto de terror, Larissa a troca-peles.

E vale lembrar que em edições anteriores registramos escritoras que alcançaram o primeiro lugar neste nosso ranking. As que me vêm à cabeça agora são Rosa Pena e Bú. E em passado bem recente. E rainhas, como reis, figuras são da realeza, dir-mo-eis...E convivem bem com esse título, aparentemente meio masculinizado, não é pecado. Agora, se nossa mandatária aqui chegasse, Dilma vez, digo procês, não digo que o coreto não bagunçasse...Ia exigir, posso garantir.

Mas enquanto o espaço é democrático, deixemos as regras e rédeas da gramática, nada dramática, prevalecerem. Demais, o reinado aqui é efêmero, não passa de uma semana. Contudo, e contado, é mais do que o de Momo.

E a hora é de ver e de ler novas revelações sobre Plutão. A sonda da NASA que por chegou a apenas 7.800 kms desse antigo planeta-anão, traz-nas de montão. E deixam os olhadores de estrelas em polvorosa excitação. Será que ainda chegamos aonde mora Deus?

Eia, menino!

Prosador Algures

Prosa Poética 10/07/15 1177

DEIXA-ME TE CONHECER!

RONALDO BALBACCH

Poesias > Amor 10/07/15 662

CARTA SUA

Jorge de Oliveira

Sonetos 08/07/15 160

DESPEDIDA

Jô Pessanha

Poesias > Dedicatórias 09/07/15 146

Larissa, a troca- peles - DTRL23

Ana Carol Machado

Contos > Terror 12/07/15 142

Paulo Miranda
Enviado por Paulo Miranda em 15/07/2015
Reeditado em 13/08/2015
Código do texto: T5311454
Classificação de conteúdo: seguro