Um trabalhador especial !

Me lembro como se fosse hoje, o primeiro dia a primeira turma.Agora já passados quase trinta anos vejo que poucas coisas mudaram, poucas coisas consegui mudar. O que mudou, o que será que mudou nesses trinta anos? Na vida dos brasileiros, na vida das pessoas que dedicam suas vidas em prol de uma carreira que deveria ter cunho de extrema importância, mas, que na verdade não é dada nenhuma notoriedade.

Tudo nesse universo perpassa por “um mundo do faz de conta ,“ porém, muitos desses profissionais são dedicados, envolvidos com seus trabalhos e buscam melhores condições de desenvolver suas atividades com empenho e desvelo.

Estes professores que lutam, formam e transformam vidas em cidadãos melhores, são dignos de grande mérito. E, é por causa do esforço e dedicação destes trabalhadores " PROFESSORES" que ainda temos a esperança de que uma parte da nossa sociedade seja formada por cidadãos éticos de moral ilibada.

Porém, ao fim desses quase trinta anos carrego como experiência que o produto do nosso trabalho é constituído por vidas. E que parece fato irrelevante para alguns, apesar de não haver grandes mudanças em toda uma carreira, ainda assim, eu faria tudo novamente, porque não existe melhor satisfação do que saber que de uma forma ou de outra você "PROFESSOR" consegue transformar, mudar de forma expressiva VIDAS!

BêSantos
Enviado por BêSantos em 14/07/2015
Reeditado em 13/10/2015
Código do texto: T5311273
Classificação de conteúdo: seguro