são coisas do futebol

Para quem gosta de futebol (e a maioria do brasileiro é apaixonada), ir ao estádio do Maracanã (ou qualquer outro) pode traduzir em grande alegria ou em grande e imensa tristeza.

Por volta dos anos 60, em uma tarde linda de domingo ensolarado, eu e milhares de torcedores do Fluminense F.C. chorou num encontro entre FLA FLU. O fato é que o jogo estava em 0x0, com emoções do princípio ao fim. Quando parecia que a partida terminaria em um empate sem gols, aconteceu o que podemos chamar de tragédia no futebol. Quase cem mil pessoas no estádio. Faltava apenas 1 minuto para o término do jogo. A torcida tricolor apreensiva, esperava o gol a qualquer momento devido a pressão do seu time na área do flamengo. Eis que de repente em um chute forte do jogador tricolor, a pelota bateu forte no travessão e voltou para o meio do campo, onde apenas se encontrava o ponta esquerda do Flamengo, o Babá (de apenas 1,60 de altura), o beque do Fluminense, Pinheiro (de 1,80m) e o goleiro Castilho (de braços cruzados na meia-lua de sua área); Babá pegou o retorno da pelota, passou a mesma por debaixo das pernas de Pinheiro, foi correndo em direção ao goleiro do Fluminense (o Estádio todo se levantou) e com um toque de mestre encobriu-o, fazendo um dos gols mais bonitos que o Maracanã já vira. Mas, infelizmente, logo em seguida o árbitro encerrou a partida: FLAMENGO 1 x 0. Eu chorei e comigo, mais de 50 mil tricolores naquela linda tarde do domingo. São Coisas do Futebol!

pauloromano
Enviado por pauloromano em 17/06/2007
Código do texto: T531098
Copyright © 2007. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.