ESTADO POLICIAL?

Nunca votei em Collor, nunca votarei. O mesmo em relação ao senador Bezerra Coelho de Pernambuco, meu estado.

Acho mesmo que se foram denuncados devem ser investigados. Rigorosamente. Mas sem ilações antes de dissecadas as provas. E sem necessidade de nenhum aparato espetaculoso. Mais: sem que se respeitem as garantias constitucionais.

Por isso mesmo me causou perplexidade e receio a operação policial levada a efeito nas residências de Collor e do senador pernambucano. Está na cara que buscou-se um efeito amedrontador, algo que pode até funcionar dentre o povão: ricos tendo sua casa invadida e carros de luxo apreendidos. Mas quem tem alguma informação sabe que esse recursos era desnecessário e pode causar coisa pior, deteriorar o sistema democrático. Não foi Collor e Bezerra Coelho os mais atigindos, mas o estado de direito. Não era necessário, repito, esse aparato espetaculoso.

A mim causa decepção que a sociedade civil não se levante contra esse tipo de ameaça. O que está em jogo é a democracia. Se senadores têm arrqanhados seus direitos, avaliem ciadãos comuns. Scho que estamos revivendo 54 e 64. Que Deus nos ajude.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/07/2015
Código do texto: T5310950
Classificação de conteúdo: seguro