UMA NOITE DE GALA

Dezoito horas e trinta minutos. As mesas ocupadas. Está faltando algo para que a festa seja iniciada. Os convivas entreolham-se. Um deles, em voz baixa, "pelo que está escrito no convite a comemoração teria início às dezoito horas e os encarregados do bufê ainda não mandaram servir os petiscos ! Estou com tanta fome que sou capaz de ir a cozinha pedir alguma coisa para comer". Comemorava-se o aniversário de uma pessoa da família. Ambiente bem decorado para ocasião. De repente adentra o recinto uma linda jovem de corpo coberto por uma linda roupagem, cabelos longos com um penteado de chamar a atenção mostra um sorriso encantador depois para no meio do salão e cumprimenta "boa noite ; desculpem fazê-los esperar por algum depois tempo !". Foi então, que o encarregado do protocolo do cerimonial anuncia "temos a alegria de comunicar a presença da aniversariante, nossa queridíssima Talita". Aplausos fervorosos ecoam no ambiente. Ao som de um clássico e requintado piano ouço a seleção de música romântica. Dou-me ao deleite. E, como autômato flutuo. Nesse momento afasto-me para que pudesse sentir os vibrantes acordes da música. Vou até a sacada do segundo piso da luxuosa mansão e totalmente inebriado volto os olhos para o firmamento. Lá estava ela, minha companhia nas noites, a estrela de um brilho incomparável, a maior que minha vista alcançava no firmamento, minha inspiração. Me pareceu uma grande armação do Cosmos. Enquanto buscava o motivo de haver sido conduzido até ali senti um toque suave no ombro acompanhado de uma meiga e suave voz.

- Que queres tanto o céu ? Sou transparente ao ponto de não me vês chegar ? Parece até que na noite de hoje as estrelas ocupam todo espaço no seu sentimento !

Toquei-lhe a sua mão esquerda com minha mão direita enquanto a esquerda ficava reservada para apontar o firmamento e respondi-lhe “a estrela que procurava acaba de transportar-se para a terra” e, num gesto cavalheiresco curvei-me para beijar-lhe a mão. Ela sorriu. Depois disse, "essa geração de românticos está em extinção; bem que gostaria poder encontrar no meu namorado as qualidades que em você admiro".

Não ousei interrompê-la. Procurei ter todos olhos pra ela até terminar o elogio. Assim você me deixa sem jeito. E, permita-se acompanhar minha contemplação nas obras do Grande Arquiteto do Universo. Passamos alguns segundos nesse êxtase. Até o momento que ouvimos "Talita, já estávamos preocupados; David está te esperando; você sabe como ele é ciumento" dizia a genitora dessa minha agradável companhia de alguns minutos. Virando-se pra mim esboçou mais um sorriso "momentos agradáveis esses". Percebi nos seus olhos que a vontade que ela tinha era de permanecer ali sonhando. Respondi-lhe, eu que agradeço pela oportunidade de está contigo. Espero noutro momento termos mais tempo para nos conhecer melhor.

valano
Enviado por valano em 14/07/2015
Código do texto: T5310701
Classificação de conteúdo: seguro