POLÍTICA E MORAL

Taí duas coisas que não se misturam: política e moral. São como óleo e água. É claro que o ideal seria que os dois andassem juntos, de mãos dadas, que um fosse imprescindível ao outro. Mas a moral se transformou numa espécie de assombração e inimiga para a política. Vejam que a maioria quase absoluta dos políticos corre com mais medo da moral que vampiro da cruz.

Na verdade, foi abolido do dicionário dos políticos o vocábulo moral. Dificilmente se ouve num discurso de um político essa palavra.

Longe de mim generalizar. Apenas digo que somente com um telecópio como o Humble fosse possível ennxergar a moral na política ou políticosd com moral. Mas admito que possa haver um percentual de 0,00000000000000l% de políticos com moral ilibada. Existe mesmo? Não sei mas anão fecho questão, não sou radical.

O que eu sei é que todos eles, sejam da direita, da esquerda, do centro, de banda ou de qualquer posição, inclusive da de quatro, recebem salários de marajás, gozam de mordomias e não abrem mão de nenhuma vantagem. Estão todos por cima da carne seca, equanto nós, os contribuintes, vivemos mil dificuldades.

Para fechar este desabafo cito o Barão de Itararé: "A moral dos políticos é como elevador: sobee desce. Mas sempre enguiça por falta de energia ou então não funciona definitivamente deixando desesperados os infelizes que confiam nele".

Fui um besta que ajudava os politicos. Hoje digo com sinceridade: política never more. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 14/07/2015
Código do texto: T5310674
Classificação de conteúdo: seguro