Receitas prontas?? Cada vida é uma história...É um caminho...

     Cada vida é uma história, um caso especial, uma receita de vida, que deve ser escolhida conforme seu parâmetro
físico, psicológico, religioso, econômico, até mesmo nível cultural, pois cada região tem a sua especialidade de se colocar no mundo.
     Não há receitas feitas igualmente para um aconselhamento, uma escuta, um direcionamento. Quando escutamos um parente, um amigo ou mesmo um estranho que encontramos e está desabafando, devemos então  sempre nos colocar empaticamente no lugar dele sentindo o que ele está sentindo, tentando encenar psicologicamente a situação vivenciada. Pedir para que relate os dois lados da situação, para tentarmos fazer com ele veja uma luz lá no final do túnel.
     Quantas vezes é um conflito tão fácil de resolver, que a pessoas ficou tão fixada na dor, no sofrimento, que se esqueceu de analisar outras possibilidades. Há tantas escolhas para se fazer no caminho da vida, e muitas é a de nada mudar, ou simplesmente aceitar com mais resiliência, adaptar-se, encontrar alento em outras ideias, mas dentro do mesmo contexto.
     Num autoquestionamento, precisamos ver as nossas necessidades verdadeiras, e a do outro, se dá para encaixar, fazer ajustes dentro de um clima de respeito. Até o silencio é uma escolha de vida, pois pode ser a paz que a pessoa encontrou em sua alma, para se relacionar com o outro.
     Não há receita pronta para a felicidade e alegria, pois são momentos vividos, plenos especiais. Nossa vida é vivida de diferentes ângulos conforme o contexto e ambiente. Mas sempre haverá ideias para melhorar o padrão de relacionamento, que cada pessoa deve buscar para moldar melhor sua vida, ou buscar mudanças quando for o caso.
     Nem sempre mudar de casa resolve a vida, muitas vezes as pequenas estratégias criadas, inventadas pela própria pessoa ajuda muito a sair até mesmo da solidão e evitar brigas e conflitos.
     A internet mesmo é uma boa ferramenta, para buscar jogos lúdicos, redes sociais, ler um livro, buscar conhecer amigos. Há tantas pessoas com as mesmas semelhanças neste muito imenso...
     O que vale é cada um tentar construir algo que lhe dê prazer, talvez ficar um pouco mais consigo mesmo, buscar a auto-estima em alguma coisa, rir de uma piada, ser feliz nas pequenas coisas, que nos são oferecidas...
     Não há receita pronta para ser feliz, resolver conflitos. Cada caso é um caso, cada vida é uma vida, cada problema é único, e muitos precisam de várias demandas em conjunto...
     Nossos caminhos se cruzam com de outras pessoas construindo uma estrada, mas cada uma pessoa é um pedacinho deste caminho, com a sua função especial. Um é a terra, outro as árvores circundantes, os asfalto, as curvas, as retas, as pontes e até pedras...Cada ser é único...
     PAZ E LUZ, MUITAS BENÇAOS A TODOS...
NORMA

 
 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 14/07/2015
Reeditado em 14/07/2015
Código do texto: T5310462
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.