FAMÍLIA: EXIGE PERMANETES ESFORÇOS DE SUPERAÇÕES...

A Infinita Sabedoria Divina criou os laços da família; são os insubstituíveis processos de aproximação, muitos agrupados pela Lei da Afinidade desenvolvida em várias experiências reencarnatórias; alguns, porém, vêem a compartilhar do mesmo núcleo familiar, em face de conflitos gerados por animosidades e que não foram resolvidos, guardando-nos” arquivos da alma”, com mágoas, ressentimentos a espera de soluções que somente se darão em “outra vida”; com imensas possibilidades no abençoado núcleo familiar, cujo acesso se dá através da” parentela corporal”, em que os conflitos do passado sejam esquecidos, para facilitarem os relacionamentos do presente, nos laços da família que exigem permanentes esforços de superações, por parte daqueles que alcançou maior maturidade os colocando sempre na condição de apaziguadores, que repercutem em permanentes doações, que gera a paciência, a compreensão, a tolerância, até pelos deslizes e as fraquezas do comportamento de alguns, inerentes ao atual estágio de seu aprendizado...

São os desafios permanentes de superações, que o Criador, permite que, no seio da família, por afinidade ou por necessidade se agrupem, para que finalmente as antipatias geradas por antigos conflitos, dêem lugar aos efetivos laços de irmãos, que se colocarão acima do próprio parentesco corporal...

Vivemos atualmente num mundo de “Provas e Expiações”, é natural que as dificuldades apareçam; o financeiro, para alguns, outros com um repentino quadro clínico de saúde abalada, que requer urgente intervenção médica, quase sempre os problemas são superados, pela união que nestas ocasiões os unem, independentes, de qualquer dificuldade no relacionamento da própria família...

A semana que hoje finda, passamos por momentos aflitivos; uma das filhas, na segunda feira fez uma cirurgia, que por vários fatores a vinha protelando; o esposo de uma das filhas manifestou-se o problema circulatório, - em 2006 já tinha feito uma cirurgia cardiovascular. - na quinta feira pela manhã, passou mal, e o médico da empresa, ao examiná-lo decidiu encaminha-lo de ambulância ao Hospital Vita Batel, para ter um atendimento mais adequado.

Seus filhos um casal de gêmeos, estavam fortemente gripados e febris, exigindo consulta médica e medicação...

São preocupações repentinas, que toda família está sujeita e estando na união da família, na ajuda, para que se amenizem as provações repentinas, que estão atravessando...

Ambos já tiveram alta hospitalar e estão em casa se recuperando; as crianças já estão melhores, todos convalescendo.

São principalmente no advento da “dor”, que as famílias se unem mais, as “arestas”, tão comum são superadas; que nos seríamos sem estes vínculos?

Eles nos dão força e coragem e para superarmos as difícieis provações, se assim não fosse, seríamos simbolicamente um barco no oceano em plena tempestade, sem comando em que o “naufrágio” estaria prestes a se fazer presente...

Nas das agruras da própria vida em si; O Criador sabiamente instituiu a família, que equilibrada reflete beneficamente em toda sociedade.

Ficamos por aqui, em nossas Reflexões do Cotidiano de hoje, e até a próxima se Deus assim o permitir.

Curitiba, 17 de abril de 2011- Reflexões do Cotidiano- Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/07/2015
Código do texto: T5310244
Classificação de conteúdo: seguro