DIA DO HOMEM E DO PROPAGANDISTA DE LABORATÓRIO...

Segundo o que foi noticiado ontem, -15/7 - é dedicado ao que dá o título de nossas Reflexões do Cotidiano de hoje. Confessamos aos nossos prezados leitores (as), que não tínhamos conhecimento que este dia era dedicado ao homem e ao propagandista de laboratório; como estamos enquadrados nas duas categorias não podíamos deixar de escrever algumas palavras sobre as duas efemérides...

Em nossa cidade foi armada tendas com a presença dos profissionais da saúde, com a distribuição de panfletos, alertando-os para terem maior atenção em cuidarem sua saúde; acreditamos, que o “alerta” é oportuno e importante, via de régua os do sexo masculino, na maioria das vezes “protelam” estes cuidados, quase sempre recorrem à ajuda médica quando há um sintoma em evidência; talvez prevenção seja a palavra chave, o corpo humano não deixa de ser um complexo “amontoado” de bilhões de células com os seus inúmeros órgãos com específicas funções, e a medicina preventiva pode diagnosticar quando alguma coisa está fugindo da normalidade...

Normalmente as mulheres são mais cuidadosas com sua saúde, os homens, ou parte deles, “protelam”, pois estou bem para que procurar um médico? É possível que também haja outros fatores; quem não pode pagar um plano de saúde, terá que depender do SUS, seria desnecessário mencionar das suas deficiências, quando se precisa recorrer a uma especialidade médica, que não tem no Posto de Saúde, a espera pode demorar meses. Este também pode ser um fator que desestimule o homem a cuidar melhor de sua saúde; não sabemos se isto pode justificar a “protelação” em melhores cuidados com ela...

Quanto ao Dia do Propagandista de Laboratório, não deixa de ser uma profissão importante, pois cabe a eles levar aos senhores médicos, o lançamento de um novo produto, resultado de anos de exaustivas pesquisas de laboratório, de cientistas que se dedicam a isto; a atividade modernizou, das antigas pastas, que “maltratavam” os braços e a coluna, deu lugar as pequenas malas de viagem que com suas rodinhas amenizam por completo o peso das amostras; os antigos “fichários” fazem parte de um distante passado, pois a modernidade da informática está presente; grande parte de mulheres estão exercendo esta profissão...

Nos finais dos anos 60 e em toda a década de 70, aceitamos o desafio de exercer esta atividade; para divulgação de um laboratório que veio dos EUA, e para que isto fosse possível, ouve a compra de um laboratório nacional, - muito comum na época. - e aos poucos foram sendo apresentado aos nossos médicos, afim de que estes novos produtos começassem a ter credibilidade e merecessem os seus receituários... Hoje, numa tarefa bem mais amena, nos restringimos à divulgação das Gotinhas da Saúde... Curitiba, 16 de julho de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - http://mensagensdiversificadas.zip.net ou http://www.mensagensespiritas.net63.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 14/07/2015
Código do texto: T5310238
Classificação de conteúdo: seguro