ON D A S

Pessoalmente sou absolutamente contra a redução da maioridade penal. Acho que isso não resolve de jeito nenhum o problema da violência e da criminallidade.

Mas acho um absurdo o que algumas entidades aqui de Pernambuco estão fazendo, principalmente no Recife. Estão dando a entender que a maioria do povo é contra a redução da maioriade penas. Algumas entidades, juristas, OAB, religiosos, ongs... começaram a campanha conra a a redução com um juri simulado, e tomediscursos contra e a favor, os jurados eram oriundos das entidades. É claro que saiu vencedor os contrários à redução. Depois os assistentes ao juri votaram em irnas colocadas pela Rede Globo. O resultado: 73% contra a redução, e 27% a favor. Certo? Errado. A realidade é justamente o oposto.

Se fizerem um plebiscito sobre a redução,pelo menos em Pernambuco dá 90% a favor da redução e dez por cento no máximo contra. O mesmo resultado daria se se fizesse plebiscito sobre a pena de morte. O povo majoritariamente é a favor.

Digo isso porque só ando de ônibus, frequento as ruas dopovo, converso, escuto. Esse pessoal que vive em gabinetes e os que são festivos de organizações não conhecem o povo, não são íntimos da galera da geral. O povo, hermanos, é nó cego. É bom, trablhador, solidário mas tem um medo danado de bandido. Ignora que se houver essas medidas duras só os pobres serão punidos. O que falta no país é conscientizar o povo. Não é com arreganhos de gabinetes que se consegue fazer o povo raciocinar. E priu.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 13/07/2015
Código do texto: T5309842
Classificação de conteúdo: seguro