“SURÚBA PSEUDO DEMOCRATICA”
 
Precisamos analisar mais detalhadamente onde se esconde o sujeito.
No caso será ele ativo?
Ou talvez passivo?
A meu ver nem um dos dois, o sujeito em questão é hermafrodita.
Sim hermafrodita quando o sujeito em questão cria as dificuldades para propiciar as facilidades, ele, o sujeito é ativo, ou seja, corruptor, pois esta induzindo uma segunda pessoa a fazer aquilo que quer. Então no caso a segunda pessoa passa a ser o agente passivo.
Em um processo genetico que sofre algumas mutações devido a alta incidencia de coliformes fecais na placenta intra intestinal, o acumulo de substancias fecais na composição destes seres defecados acabam influenciando sobremaneira na conduta dos mesmos.

Então imagino que neste caso os dois elementos em questão fazem o mesmo papel, de corruptor, sendo um ativo e o outro passivo.
Em uma relação homo financeira, onde ambos fodem o restante, gerando assim não frutos carnais desta relação, mas apenas frutos monetários que no caso o agente ativo é o recebedor e o passivo é o doador.
Complicado mas é isso mesmo o passivo é quem dá e o ativo é quem recebe.
Em uma relação estranha, com rostos estranhos, diria eu até dantescos a nossa velha e desbotada Politica vem amealhando uma legião de órfãos, frutos de coitos financeiros, onde os donos do dinheiro entram com a bunda e os digníssimos FDP entram com a botina.
 
Salve a Surúba pseudo Democratica.