A CHUVA FAZ É MELHOR QUE GOVERNANTES
Uma freada brusca e por pouco, muito pouco não acontece o abalroamento, então ambos os condutores baixam o vidro até a metade e ameaçam-se mutuamente. Eu também numa fresta, chuva gelada e sem parar.
- Desce e vem aqui que eu vou te quebrar a tua cara! - grita o condutor do carro popular. No mesmo compasso o do carrão, aliás o que avançou a parada obrigatória e só não acertou o outro veículo certamente pelos freios ABS, revida:
- Vem aqui tu, barbeiro irresponsável.
Nenhum dos dois encorajou-se a enfrentar a chuva, então o carrão fechou os vidros e arrancou levantando vapor do asfalto molhado.
Se não fosse a chuva possivelmente algum deles agora estivesse com os beiços sangrando, ou até algo mais violento. Claro que não podemos esquecer que acidentes também causam danos, lesões e mortes.
Em dias chuvosos a bandidagem se recolhe, talvez fique jogando cartas, jogos virtuais, drogando-se, planejando o crime. Em dias de chuva as rotas de fuga ficam conflagradas. Em dias de chuva as sombrinhas e guardas-chuva embora mantenham as mãos ocupadas podem representar uma arma de defesa contra os punguistas. Em dias de chuva as pessoas permanecem mais tempo em ambientes protegidos. Em dias de chuva não por piedade, mas para não molharem-se talvez as pessoas não linchem um ladrão acreditando que estejam linchando os governantes, pois este é o sentimento dos linchadores.
Dias de chuva são ruins para o crime de qualquer ordem.
Assim: viva a chuva, sem ventos, raios, relâmpagos e enxurradas.