ENTÃO DE INDEPENDENTE VEM UM DIA DEPENDÊNCIA...
 
 
          Hoje vou contar um pouco de mim...
     Já me senti tão independente, dinâmica, solidária, muito boa de labuta. Levantava as quatro da manhã, corria o dia inteiro, chegava em casa ia fazer jantar, lavar louças, roupas e ainda dar atenção para o esposo, namorar e se amar um pouco antes de cair no sono.
     Havia um tempo que ainda estudava, não sei como aguentei tudo isto, cuidar de casa, de três filhos e trabalhar. Mas o tempo foi passando e começou um cansaço estranho, era então o câncer que se manifestava. Minha vida virou de cabeça para o ar, parou. Regredi, senti-me uma morta viva, com medo, paranóias e depressão. Me afastei do trabalho, cinco anos de idas e vindas no médico, e o medo da volta do câncer sempre me atormentando por mais que eu tentasse controlar.
     O tempo foi passando, e me aposentei pois trabalhava em indústria em química pesada. As doenças foram chegando, junto a ela a depressão endógena e exógena, hipertensão, o diabetes, a pancreopatia, labirintite e para complicar uma artéria direita entupida no cérebro que faz o sintoma da tonteira aumentar.
     Comecei a caminhar no parque, perto de casa, fazer lian gun, mas devido passar muito mal e ter quedas, fui ficando com síndrome do pânico e com limitações de andar sozinha. Sem contar que o câncer voltou e tive que tirar o útero desta vez.
     Tenho tido a divina graça de me curar duas vezes do câncer, uma no pé (tenho um buraco que faz lembrar todos os dias) melanoma maligno, e na coxa direita e depois de dez anos no útero
 
     Para mim foi muito difícil, até comecei a escrever mais, escrevendo dois anos e meio para um jornal, até que passei compor mais poesias, criar, e hoje vivo de poesia, meu alento e motivação de vida.      Muitos me criticam, pois sabemos que a poesia dá algum lucro para poucas pessoas, pagamos para ter o nosso site...
  Nem na Ordem Rosa Cruz, uma escola mística da qual sou afiliada tenho ido, pois esposo doente parou de dirigir. Continuo afiliada, pois as monografias vêm pelo correio e continuarei meus estudos assim, e fazendo algumas práticas como meditar no silencio de minha alma, aonde me vem inspirações abençoadas.

     Meu voto de só fazer o bem sem olhar a quem continua. Aliada a psicologia vou levando a paz e tudo que aprendo e posso passar, nas poesias...a superação e enfrentamento.
     O que vale é a adaptação, pois a vida é uma metamorfose e se transforma a cada dia, tendo que enfrentar e mudar as estratégias para ter motivação e nunca perder a esperança enquanto haver um sopro de vida e saúde mental.
     Tomo muitos remédios entre eles a insulina e antidepressivo para dilatar um pouco a artéria cerebral, e cuidar da depressão endógena. Uso a carbamazepina e me adaptei bem... uso estratégias da psicologia como a terapia também. Afinal a psicologia também ajuda muito, só de ter um ouvido atento, que me escute, já é uma benção.
     Pois bem, como comecei no título, hoje sou dependente de outra pessoa, eu que só cuidava, era muito dinâmica, e mesmo assim agora, cuido de minha sogra com mal de Alzheimer dez dias por mês.
     Meu esposo é muito bom, mas é aquele homem muito conservador, bem machista, mandão e me trata como criança. Então como hoje eu preciso muito dele e ele de mim, prefiro seguir por outros caminhos.      O da poesia e do silencio mais meditativo e contemplativo. Assim encontrei a paz de seguir o meu caminho.
     Tenho a minha alegria pessoal de gratidão, todos os dias, e amo estar viva. Quero viver muito ainda, publicar quem sabe livros, ser bisavó e quem sabe tataravó, se Deus continuar a me abençoar com saúde mental e disposição psíquica.
     Não sou vítima de nada e nem de ninguém, a vida tem caminhos misteriosos que só o Divino Cósmico, sabe o propósito. Mas que Deus é maravilhoso e bom demais comigo, não canso de refletir e agradecer a cada nova manhã que ganho, renovada na alma e mente..Nada é por acaso, acho que fui arrogante na minha independencia e dinamismo...
     Quando a vida muda, temos que ter atitude e força, para mudar tudo radicalmente se for preciso. Tenho a fraqueza física, mas a força de gigante na alma. Me adaptei, a este novo estilo de vida, Deus me concedeu a aposentadoria, para que eu possa pagar um plano de saúde, ter meus remédios, tenho fartura e conforto dentro de casa. Para que pedir mais, a não ser graças para meus filhos, amigos, planeta...Já tive a natureza aos meus pés, que foi um grande aprendizado, experiencia na cidade, estilos diferentes de vida na minha bagagem de vivências.
     Eu Sou o que Sou, filha de Deus abençoada, herdeira de dons maravilhosos, que agora coloco em ação, para alegrar os que gostam, ou para ajudar com uma palavra que possa abrir alguma luz no final do túnel...
     Afinal as letras caem em gotas da alma sincera, e fazem o milagre também, faz sentir-se mais a vida pulsando...Não me importa com a opinião negativa de poucos, Deus é Onividente, e sigo suas leis no meu juramento iniciático, e isto me basta, e seguir a LUZ, VIDA E AMOR...a vida segue seu curso...sou feliz assim também.
     SOU ABENÇOADA PELA AMADA PODEROSA PRESENÇA DE EU SOU...
     PAZ PROFUNDA A TODOS. BENÇÃOS.
                                   QUE ASSIM SEJA
 
 

 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 13/07/2015
Reeditado em 13/07/2015
Código do texto: T5309191
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.