A Auto Ajuda do Escritor Fracassado
O relógio marcou 23:34, o horário mais crucial de um dia, onde é hora de decidir se a noite vai ser de sono ou vivida.
Decidi pegar um mapa para ver se era muito longe. Mas quem usa mapa hoje em dia? Eu vi mesmo foi no Google Earth, porque o mapa faz tudo parecer mais perto. Ela estava ali, a três dedos de mim.
Peguei o carro e saí para ver as luzes passarem, para ouvir minha música preferida, para encontrá-la.
Depois de três horas, eu estava mais perto do que nunca do meu maior medo, de uma pessoa que era o meu mundo, mas que se tornou a minha vontade de usar o telefone, que nunca usei, minha vontade de dirigir por horas, mas que não encostei no volante.
Estacionei o carro em meio a uma música surreal, que eu cantava com vontade, de vidros fechados, para ninguém ouvir, sem abrir muito a boca, e sem expressões corporais, não sou de me expor. Abri a porta e me imaginei em um filme, onde a câmera no chão, filma o pé do bandido alcançando-o, e todos paralisam para vê-lo chegar. Ninguém notou minha presença.
Olhei em redor como se não conhecesse a rua, procurando a casa certa, meio perdido. Menti a mim mesmo, eu já havia feito esse trajeto várias vezes, e nesse momento sempre desistia e fugia para casa ficava pensando em como seria o momento do encontro, fugia para minha zona de conforto.
Dessa vez foi diferente, eu cheguei até a campainha, e em 5 segundos de loucura, os melhores da minha vida, eu a acionei. Fui tomado por um desespero comum em minha vida, o de quando me desafio. Passaram-se 30 segundos, e tive certeza de que ninguém estava em casa.
Saí correndo, entrei no carro e voltei ouvindo exatas 35 vezes a minha música preferida, que tinha pouco mais de 5 minutos. (faça as contas, eu não inventei, eu só contei para notar o quanto sou um fracassado).
Se me observou tocando a campainha, ou se estava com alguém, eu nunca vou saber. Se pela sétima vez eu fui até lá, e não a encontrei, pode ser mais um desencontro da vida, ou pode ser mais um encontro acontecendo, do qual eu estou de fora.