PIGMEUS DA POLÍTICA

Eu sei que a política está em baixa, abaixo do volume morto. Que as representações políticas dos estados estão muito fracas. Mas, com certeza, a representação política mais medíocre do Brasil é a de Pernambuco. Digo isso baseado nas minhas observações, sempre leio sobre a atividade política, não estou retaliando contra os políticos do meu estado. Pergunto: qual o político preparado, de destaque, carisma, líder, formador de opinião, que realmente empolgue e orgilhe os pernambucanos? Não há. É acanhadíssima nossa representação política, rota, esfarrapada, indigente, medíocre até à medula. É a mais acanhada dos últiomos 50 anos. Juro.

Tem mais um detalhe: é a mais chata, antipática e sem empatia com o povo. Qual o estadista da nossa representação política do momento? Se existe está invisível.

Não há explicação para essa indigência política, o povo é o mesmo, o estado é o mesmo, as idéias estão aí, o que falta, me parece, é vocação, humildade, desprendimento e, claro, idealismo. Hoje pululam adoidados na nossa representação política um batalhão de pretensiosos e chatos de galocha.

Faço um desafio, me apontem na representação política pernambucana um político diferenciado, líder, popular, competente e que encarne mesmo a pernambucanidade. Não me venham com múmias esclerosadas e nem com pretensiosos sem nenhum brilho político e nem cultural. Ah, Pernambuco, não merecias uma representação política tão mixuruca, acanhada, medíocre, acanhada e péssima.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/07/2015
Código do texto: T5308763
Classificação de conteúdo: seguro