A RENÚNCIA DO BATERISTA

Eu tinha uma bronca danada do conjunto musical do meu sobrinho, "Os Lords", de Arcoverde, Essa bronca hoje virou saudade. A bronca era porque sendo asmático crônico havia dias que quando cessava o acesso e eu tentava dormir não conseguia devido a zoada que o conjunto fazia tocando num clube que ficava defronte da casa de meu pai. Quando ia fechando os olhos começava aquela latomia: "Olha a banana, olha o bananeiro...". Eles imitavam "Os Incríveis".

Mas gostava dessa rapaziada, noves fora a zoada que me irritava, os carinhas eram talentosos e aboa gente. Dentre eles havia um que era meio chatinho mas eu gostava dele, era o baterista que chamavam de Marcelo Arara, diziam que era devido ao ventão. Era bom na bateria. A mãe dele quando chamava-o a rua toda ouvia, ela se orgulhava do nome do filho, e gritava empolgada: Marcelo Washington, venha jantar!.

Foi justamento o Arara que protagonizou um causo arretado. Certo dia os interantes do conjunto estavam se aprontando para viajar para uma cidade vizxinha onde iam tocar num baile. Já estavam botando os instrumentos na Rural Wyllis, mas o Arara não chegava, esperaram uma meira hora e nada. Resolveram ir então buscá-lo em casa, ficava perto. Quando chegarqam lá, o Arara foi curto e grosso: "Não vou!, papai ganhou na loteria e vai ficar rico, não preciso mais ser baterista de conjuntinho do interior". Não adiantou apelo, o carinha era agora rico, o jeito foi improvisarem o ajudante que cuidava dos instrumentos na bateria. E com ele fizeram o que puderam na tocata. Mas ficaram uma fera com o Arara.

Resultado, o tal prêmio da loteria não foi o primeiro, e era apenas auma fração, um dinheirinho mixuruca. Alguns dias depois o Arara se arrependeu e cvoltou para o conjuntinho do interior. A renúncia foi anulada, a moçada aceitou-o de volta não sem lhe dar uma bronca danada, mas tiveramque aceitar porque ele era mesmo bom baterista e na vida todo mundo erra. Que saudade do conjunto "Os Lords".

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 12/07/2015
Código do texto: T5308433
Classificação de conteúdo: seguro