QUERES SEGUIR JESUS?

A figura messiânica de Jesus podemos afirmar sem nenhuma sombra de dúvida, que é a figura mais importante de nossa história; enigmático, porque não dizer misterioso, foi e continua sendo o personagem de todos os tempos...

Suas idéias vieram para revolucionar o comportamento humano; todos somos iguais em nossas origens; na Criação Divina, não há seres privilegiados, pois Deus é um Pai de Soberana Justiça, não privilegia uns em detrimento de outros; foi o maior Avatar, trazendo a nós, as dimensões da Leis da Espiritualidade; almas “rudes” que era o comportamento da grande maioria da sua época, pedagogo por excelência, ensinou através das parábolas, situações em que enaltecia o amor ao próximo e um meio de demonstrarmos o Amor à Deus...

Após quase dois mil anos, suas palavras ecoam em nossa mente, trazidas pelas lembranças e vivência de seus seguidores, os evangelistas, Marcos, Lucas, Mateus e João, que deixaram escritos os seus ensinamentos com a terapêutica do perdão as ofensas recebidas; a não preocupação com dia de amanhã; não junteis os tesouros da terra que a traça e ferrugem tudo consomem...

Quando nos propomos a segui-lo, exige um esforço de mudança de comportamento; não deixamos de ser, - a grande maioria. - almas “viciadas” em erros repetitivos em que o egoísmo sempre esteve acima do altruísmo, isto requerem um esforço constante de superações; é preciso trocar hábitos velhos por hábitos novos, não é tarefa fácil, requer persistência diária, disciplina constante afim de que “morra” o homem “velho” para que finalmente ressurja o homem “novo”; a humildade acima do orgulho, a solidariedade se pondo sobre o egoísmo; causa primária das mazelas humanas...

Nestes momentos de turbulência, em que passa nossa “morada”, com discriminações, e as desavenças, em nome das “religiões”, que não deixa de ser um triste absurdo, pois somos “filhos” mesmo Pai; suas abençoadas palavras que enaltecem o Amor no sentido mais amplo, continuam a ser um refrigério para nossas almas, quando nos sentirmos “combalidos”; extenuados ao ponto de descrer de tudo, voltemos a Ele, é farol que aponta para iluminar os nossos tristes caminhos, para que a “escuridão” seja dissolvida... Para que possamos novamente crer na força do Bem; que as “trevas”, jamais irão apagar a “luz”, que são as forças do Bem, que é um Planejamento Divino, que nos impulsiona à Abençoada Lei do Progresso; Deus, independente de onde estejamos e como estamos nós dá a Força e a Coragem para a tudo transpor...

Tudo isto há de culminar para que nos tornemos Cidadãs do Universo, e co-colaboradores nas Obras do Pai; pois segundo Suas palavras: tudo que faço também podeis fazer; “apontando” o longo “caminho” que ainda teremos que percorrer... Curitiba, 21 de junho de 2.014 - Reflexões do Cotidiano - Saul http://mensagensdiversificadas.zip.net

.

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/07/2015
Código do texto: T5308294
Classificação de conteúdo: seguro