OS IMPREVISTOS DO COTIDIANO... 17:13min

A esposa foi acometida de forte resfriado. Causou preocupação, pois quem já passou dos 70 os cuidados são em dobro, em que nós também nos enquadramos. “Intimados” por um dos genros, fomos levá-la ao médico, uma das filhas fez questão de nos acompanhar.

O local da consulta, foi no Hospital Militar, houve pouca demora e logo foi atendida, que se tranqüilizasse que o mal estar era passageiro, fazia parte dos resfriados, tão comum, no período de inverno; e que a medicação estava correta, apenas que os intervalo deveria ser a cada doze até completar 7 dias... Felizmente ela se recuperou.

Pensávamos que ficaríamos “imunes”, ledo engano de nossa parte, terça para quarta “ela” chegou, com os sintomas que todos nos já conhecemos que são naturais e passageiros, mas que também podem se agravarem se não houver uma assistência médica, prescrevendo uma medicação adequada; isto falamos em tese, mas quantos brasileiros neste exato momento, não estão passando por problemas de saúde, de um “simples” resfriado, que podem serem agravados pela extrema dificuldade de se conseguir uma consulta médica...

Na sexta feira, pela manhã, “intimados” por uma de nossas filhas, agendamos uma consulta à tarde com um médico conhecido, foi ela que nos conduziu; nos atendeu no horário previsto. Durante a consulta, comentou que pela nossa idade, - 73 anos - uma simples gripe, pode agravar-se para uma pneumonia; e por medida preventiva; solicitou uma radiografia. Ficamos de lá retornar na segunda, levando o resultado dos exames. Com o três medicamentos prescritos já nos sentimos bem melhor.

Na vida tudo não deixa de ser um constante “aprendizado”; é na doença, que damos maior valor a saúde, o simples ato de respirar, e que permite o ciclo da vida neste plano, não deixa de ser uma atuação de um complexo mecanismo Divino, pois segundo o que afirma a ciência a Vida veio do mar, cujas mutações por várias etapas culminaram no atual estágio evolutivo de nossa civilização...

Este é um dos motivos de não estamos realizando nossas costumeiras visitas de trabalho, junto aos médicos amigos, na divulgação das “Gotinhas da Saúde...

Isto exposto acima, também, “justifica” nossa ausência nas Reflexões do Cotidiano, muito embora não haja cobrança de quotas, pois fazemos tão somente como observadores de um mundo em constantes “mudanças” políticas, econômicas e até no sentimento da RELIGIOSIDADE, que deve ser aperfeiçoada por cada um: quem é o meu próximo? É a aquele que tem as mesmas necessidades do que as nossas *...

*Na próxima Reflexão, prometemos dizer algumas palavras sobre alguém que quase todos os dias bate em frente do nosso portão para dizer: “Bom dia!”... 18:21min. Curitiba, 11 de julho de 2015 - Reflexões do Cotidiano - http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 12/07/2015
Código do texto: T5308284
Classificação de conteúdo: seguro