Relatos de um sonho

***

Há uma briga, o homem está batendo em sua mulher, ela desesperada foge na primeira oportunidade.

Há uma nova cena.

Um grupo de pessoas, talvez umas seis andam no centro de uma cidade, não há muito movimento, e a cidade está chuvosa, uma leve garoa cai nas ruas.

De repente, muitas outras pessoas aparecem andando nas ruas, todas muito sérias, ocupadas, andam em todas as direções, apressadas. E o homem que está na frente do grupo de seis amigos, diz:

__ Rápido mantenham o foco e apresem-se.

Todos começam a caminhar mais depressa e o homem diz:

_Olhem para mim, olhem apenas para mim.

Nesse momento todas as outras pessoas da cidade começam a perseguir o grupo, então os seis jovens param e olham ao redor, e ao olhar diretamente nos olhos das pessoas da cidade, todas as máscaras caem, e eles se revelam pessoas muito diferentes do que são. Agora já não estão tão arrumadas, suas feições faciais estão diferentes e eles se afastam em direções opostas ao grupo.

O grupo continua, caminham tentando manter um objetivo comum, até que um novo grupo de pessoas da cidade começa a persegui-los novamente, dessas vez o grupo está distraído demais, e não se vira a tempo para encarar as pessoas, então, são apanhados pelas costas, e ocorre uma grande briga e confusão. As pessoas da cidade estão batendo no grupo.

A cena se abre.

Agora é noite, há dois jovens mexendo em um celular, enquanto caminham pela rua.

Enquanto conversam, se distraem e não vigiam, são então atacados por um jovem que os observava, mas os amigos conseguem fugir.

A cena se abre novamente.

Há agora apenas quatro pessoas do grupo, dois casais, andam pela rua cautelosamente. A mulher do homem que lidera a equipe encara outra mulher muito elegante da rua que estava a segui-los. Quando à olha nos olhos, a máscara da mulher da rua caí, e as feições dela mudam, então está mulher foge para casa, e o grupo de amigos a perseguem, ao chegarem na casa dela, que antes era uma linda casa, agora é um barraco de madeira. E a mulher do homem do grupo, insulta está mulher, agora pobre. O homem chama a atenção dela, que não se deve fazer isso. E a arrasta dali, afinal, precisam manter o foco e caminhar.

Diante da confusão juntam-se carros de polícia e muitas pessoas em frente ao barraco. O homem e sua mulher saem da confusão e começam a caminhar em rua reta, o outro casal de amigos, não conseguem mais sair, estão presos na confusão, e não adiantava chamá-los porque eles não ouviam mais, ficaram presos na ilusão do sonho.

Agora há só o casal, eles caminham na rua mais apressadamente... Mas espere...

Atrás deles na rua, vem correndo a mulher pobre.

E então pela primeira vez, eles a reconhecem. É ela que fugiu do marido que a agredia no inicio do sonho, agora que seu disfarce caiu, e a confusão saiu nos jornais, o marido a encontrou, veio atrás dela e a levou embora.

O casal fica triste, porque a culpa foi deles, eles a expuseram, e agora ela voltara a ser maltratada pelo marido, até que consiga fugir novamente.

O casal continua. A perseguição atrás deles agora é maior, sempre que sentem que estão perdendo o foco eles olham em volta, há grupos de pessoas atrás deles, a cada rosto uma máscara lhe caí, e uma pessoa a menos o persegue.

As metas agora são menores. A cada lance de calçada devem se virar e encarar as pessoas... Ou... O resultado será outra confusão.

O casal encontra uma moça conhecida, eles param para conversar com ela, mas percebem que ela é outra distração, que foi enviada para lhes tirar do caminho. E mais que isso, ela assim como a mulher pobre também mudou o rumo da história.

O casal se afasta. São perseguidas agora por duas garotas, e não conseguem encará-las nos olhos, pois elas sempre desviam o olhar, então se dão conta, que, quando mais longe eles chegam, mais difícil é se livrar das distrações.

Há muito custo, eles vencem as meninas, e tiram suas máscaras. E seguem em frente.

Há agora um salão, com muitas pessoas sentadas. Eles atravessam o salão, e o homem abre uma porta que tem vista para um bairro pobre. Ele diz:

_Espere, vou olhar primeiro, para ver se está tudo limpo.

A mulher o vigia quanto às pessoas do salão.

A porta se abre. O homem espia. E diz.

_Está tudo limpo. Vamos!

Essa é uma nova etapa...

Nessa hora o sonho termina e eu desperto.