APOCALIPSE NOW

Apesar dos esforçosdo papa Francisco, consubstanciados na sua encíclica, Louvado Seja, estou muito pessimista em relação ao futuro do planeta Terra. Digo isso porque o homem continua com sua ação nefasta agredindo a sua Mãe Terra, cometendo o crime de matricídio.

Daí o meu desalento. E tem dias que ele aumenta, caso de hoje, talvez porque revi o filme Apocalipse Now, e também porque com a mudança de clima a asma esteja me castigando muito e eu fico frágil e muito pessimista.

Nesses momentos, hermanos, me refugio lendo a Bíblia, principalmente o Gênesis. E há uma passagem que leio, releio e fico ainda mais apreensivo. É o seguinte trecho: "Javé viu que a maldade do homem crescia na terrae que todo o projeto do coração humano era sempre mau. Então Javé se arrependeu de ter feito o homem sobre a terra, o seu coração ficou magoado. E Javé disse: - Vou exterminar da face da Terra os homens que criei e junto também os animais, os repté3is e as aves do céu, porque me arrependo de os ter feito.

Javé fez exceção a Noé e sua arca, deu uma nova chance de se construir uma nova sociedade. Haverá um novo Noé e uma nova arca (ou nave)?

Lembro o filme Apocalipse Now, a cena em que o militar enlouquecido, interpretado por Marlon Brando, recita o verso de Conrad: É o horror! É o horror!

O homem conseguirá despertar para o perigo de destruir o planeta e evitar um novo apocalipse? Eu não acredito. Infelizmente.

Dartagnan Ferraz
Enviado por Dartagnan Ferraz em 11/07/2015
Código do texto: T5307740
Classificação de conteúdo: seguro