NOVELA SETE VIDAS
     Esta novela foi muito bonita e cheia de temas da vida real, adoção, doação de esperma, união entre homossexuais, abordou muito sobre a natureza dos mares, os atóis, vida marina, etc.
     Gostei da abordagem sobre os espermas, que homens doam, e muitas mulheres buscam a ajuda para engravidar independente ou quando os maridos não podem gerar filhos.
     A     bordagem sobre o futuro de filhos que buscam encontrar que é o pais biológico, a confusão que pode gerar, conflitos ou reencontro. A aceitação pelo pai que doou os espermas, e filhos que podem ir aparecendo.
     É uma questão bem complicada, por isto é que em alguns países a identidade do doador é preservada, para não resultar em traumas e conflitos.
     Há tanta criança jogadas no mundo para serem adotadas, pra que usar material desconhecido para se engravidar, não seria melhor a adoção, como em um outro caso, também abordado na novela??
     Mesmo com as descrições, quem pode garantir se o material genético será totalmente agregado a criança gerada. Tanta coisa pode acontecer no trajeto de uma gravidez, como malformação, falta de oxigenação ao nascer, síndrome de dawn...
     A união de todos os irmãos no final da novela foi genial, descrevendo que o amor pode sempre vencer, quando se alia a este sentimento para tocar a vida. O amor que move para o bem e a evolução humana, aliada ao perdão...
     Belíssima novela, que termina hoje, com mais uma bela obra de telenovelas, da rede de televisão brasileira. Esta foi uma grande obra, reflexiva....


 
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/07/2015
Reeditado em 11/07/2015
Código do texto: T5307416
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.