Polêmica das sacolas plásticas...

     Estou acompanhando a polêmica das sacolas nos Super- mercados da cidade de São Paulo.
     Todos nós sabemos que é um direito do consumidor, ter uma embalagem para carregar suas compras
     E por outro lado todos sabemos que os consumidores reutilizam estas sacolas para colocar lixo em suas casas. Se não for elas de qualquer modo terão que comprar os sacos de lixo, pois não há estrutura para levar o lixo até o caminhão de lixo, quando este passar, pelo menos ainda não.
     Creio que é uma política absurda esta imposta a população, pois não podem dar, mas vender sim.      Analisando bem, é um golpe para enriquecer mais os mercados, já que as sacolas já estão embutidas no preço final para o consumidor, pois quanto mais compras se faz mais se gasta e assim por adiante. Uma coisa compensa a outra.
     Aqui em Suzano tentaram implantar também, mas só os hiper-mercados aderiram, os clientes fugiram, pois os mercados menores continuaram com as suas sacolas.
     Não adianta a desculpa dos gerentes de que são jogadas no lixo, prejudicando o ambiente, pois de qualquer forma usamos os sacos pretos em substituição. E aí? Não é a mesma coisa, tudo não é saco de lixo.
     Acho que a providencia a tomar pelos governantes que adotam a proibição das sacolas, seria contratar mais garis, para recolher elas no próprio lixão, ai recolheria todo o plástico se este é o problema. Mas preferem fazer sofrer a população com isto, do que contratar funcionários para recolher seja no lixão ou na hora de colocar no caminhão, ir jogando o lixo no caminhão já separando. Mas também preferem fazer os pobres garis correrem atrás do caminhão do que parar um pouco para fazerem isto.
     Podem gastar dinheiro público com tanta coisa, mas com a preservação do planeta na maneira de coletar o lixo não podem...Tenha santa paciência, pensam em tanta coisa, mas para beneficiar o povo quase nada.
     As sacolas são aproveitadas, pelo menos pela população de classe baixa e média. Mas no Brasil quem manda são os ricos, empresários e políticos, que podem comprar os melhores casos de lixos, lixeiras e tudo mais.
     AQUI EM CASA REUTILIZO TODOS OS SACOS PLÁSTICOS QUE VEM DOS SUPER-MERCADO E TODO O PESSOAL DA MINHA RUA.  A gente percebe pelo amontoado de lixo nas portas ao cair da noite. No centro da cidade sempre vemos grandes sacos de lixo...É só pensar um pouco....

                      BOM DIA, LEITORES QUERIDOS, NÃO SOU POLEMICA, SOU POVO TAMBÉM...E BEM OBSERVADORA...
ABRAÇOS FRATERNO DA NORMA


NÃO PODERIA DAR MAIS EMPREGOS CONTRATANDO ALGUÉM PARA RECOLHER O PLÁSTICO TODO...PORQUE HÁ MUITAS EMBALAGENS PLÁSTICAS TAMBÉM, DOS ALIMENTOS...COMPRAR NÃO...


 

E AS SACOLAS RECICLÁVEIS , QUE NÃO AGRIDEM O MEI AMBIENTE ??? TAMBÉM HAVERÁ NO FUTURO A PROBLEMÁTICA DA MATÉRIA PRIMA....
DÊ SUA OPINIÃO...TUDO TEM EMBALAGEM...
Norma Aparecida Silveira Moraes
Enviado por Norma Aparecida Silveira Moraes em 11/07/2015
Reeditado em 11/07/2015
Código do texto: T5307152
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2015. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.