QUEM TEM TEMPO PARA LER?

Há momentos em que questionamos a nós próprios: escrever para que?

Quem irá ler, avaliar, discordar ou opinar?

É a magia das letras que ao apertarmos as teclas do computador, formam-se as palavras, as frases, as idéias; diante de fatos de um mundo em permanentes mudanças; sociais, econômicas, políticas e até mesmo aos sentimentos de religiosidades...

Os céticos afirmam que caminhamos para o caos, outros, porém, acreditam que apesar dos momentos difícieis; encontrar-se-á melhores caminhos, com a redescoberta de efetivos valores, que apazigúem as necessidades dos seres humanos em busca de melhores condições de suas vidas...

O autoritarismo, impostos por alguns “governos” déspotas, que se apegam egoisticamente ao poder e durante anos, em que os permanentes objetivos foram canalizar recursos financeiros em seu benefício e estendidos a alguns que fazem parte das benesses do poder; não resistirão aos anseios de liberdade, que é uma aspiração natural de todo ser humano e não resistirão a inexorável Lei de Progresso, que, envolvem pessoas, povos e nações, que refletirá num mundo mais solidário, em que as discriminações não mais serão aceitas, pois todos são iguais perante as Leis, com direitos e deveres...

Todos são importantes, nas transições que se esboçam; nossa participação parece não ter importância; quem somos nós? Simbolicamente a um grão de areia, ou uma gota de água no imenso oceano; entretanto, se elas forem retiradas não formariam os mares, e as paisagens seriam incompletas se não houvesse a agregação dos grãos de areias, que dão vida a própria paisagem...

Tudo, e todos são importantes, diante da Incomensurável Criação Divina;

continue, fazendo a sua parte: Louve a Vida! Viva com intensidade e com ardor! Valorize o momento presente, pois a sua benéfica participação será o coroamento dos anseios que motivaram outras gerações, que tambem almejaram um mundo mais solidário; sem guerras, explorações, segregações, que está muito além das próprias “religiões”, mas envolvidos por um forte sentimento de religiosidade, no respeito à Vida, em todos os níveis, bem sei que são palavras repetitivas, sabemos, mas não é demais repeti-las, hoje, amanhã e sempre; pois são paradigmas que são imodificáveis: O Criador é a Causa Primária; criou-nos para conquistarmos a felicidade e a pressa não é Dele e sim nossa...

Curitiba, 24 de fevereiro de 2011- Reflexões do Cotidiano- Saul

http://mensagensdiversificadas.zip.net

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 11/07/2015
Código do texto: T5307111
Classificação de conteúdo: seguro